Cuca pode chegar a 100 vitórias em casa pelo Atlético-MG como treinador
Comandante tem bom aproveitamento treinando o Galo em jogos como mandante nas várias passagens que teve pelo clube
Treinador pode ter 100ª vitória em casa pelo Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG volta à Arena MRV neste domingo (3) para encarar o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A. Além da chance de conquistar mais uma vitória na competição e ratificar uma sequência positiva neste momento da temporada, o jogo poderá dar a Cuca uma marca bastante importante para sua trajetória.
O treinador, em caso de vitória diante dos paulistas, poderá chegar à 100 vitórias como mandante no Galo. Algo que deverá colocar seu nome ainda mais na história do clube, como um de seus maiores treinadores, mas também representativo diante da importância de jogar em casa para a equipe em todas as passagens do atual comandante.
Números que impressionam
Ao todo, segundo o GE, foram até o momento 99 vitórias em 137 partidas do treinador como mandante no Atlético-MG. Os números contam todas as seis temporadas as quais o técnico esteve na equipe, e são ainda mais impressionantes à medida que se olha o aproveitamento e também o fato de que perdeu muito pouco neste quesito.
O treinador somente perdeu dez vezes em casa enquanto técnico atleticano, além de somar mais 28 empates. Na média de pontos obtidos, Cuca tem 79% de aproveitamento na condição de anfitrião. Dado este marcante por conta dos sucessos que teve com o Galo e que tiveram a força da torcida como fator a mover o time em busca dos títulos.
As várias ‘casas’ de Cuca
Os dois grandes momentos do treinador comandado o Atlético-MG tiveram como mote um time quase ‘imbatível’ em casa. Em 2013, na conquista da Libertadores, o Galo mandou jogos no Independência e o slogan ‘Caiu no Horto, tá morto’ virou canto da torcida diante das vitórias obtidas no estádio, em especial nos jogos decisivos da competição sul-americana.
Já em 2021, quando os mineiros levaram para casa o Campeonato Mineiro, Brasileirão e a Copa do Brasil, a casa atleticana nestes dois títulos foi o Mineirão. Assim como em 2013, Cuca fez com que o estádio virasse uma ‘fortaleza’ para seu clube, sendo parte de muitas das vitórias que fizeram com que os alvinegros levassem a Tríplice Coroa para casa.
Agora, em um terceiro estádio, a Arena MRV, o sonho do torcedor atleticano de ver o filme se repetir pela terceira vez pode acontecer nesta temporada. Nos números do time em 2025 jogando em casa, ao menos tal desejo pode ser corroborado pela 11 partidas em 18 jogos como mandante, com mais seis empates e uma derrota. E pelo título mineiro conquistado recentemente.

