Cuca indica chances de poupar Atlético-MG contra o Vasco, no Brasileirão: “Temos controlado bem”
Treinador deve fazer mudanças na equipe na partida que marca a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro
Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG deve ter mudanças na escalação para a partida diante do Vasco, no próximo domingo (10), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. O jogo será realizado em São Januário e a bola rola às 16h (de Brasília). O técnico Cuca indicou a possibilidade de realizar um controle de carga em alguns atletas.
Logo após a classificação em cima do Flamengo, Cuca analisou o momento do Atlético-MG, que vem numa sequência de decisões. O Galo se classificou nos pênaltis tanto na Sul-Americana, quanto na Copa do Brasil. Por isso, o treinador avalia junto com sua comissão quais jogadores vai mandar a campo domingo.
“São jogos em cima de jogos e temos que controlar a carga deles, se não machucam todos. Temos controlado bem a dose de jogos. Domingo é outro jogo para pensar bem, colocar jogador mais fresco e descansado para ter força na quarta-feira em outro jogo de mata-mata, contra o Godoy Cruz”, disse.
Cuca descarta priorizar mata-mata
Apesar de estar vivo nos mata-matas e já distante do líder do Brasileirão, Cuca também descartou priorizar as copas na sequência da temporada. O treinador demonstrou otimismo com a situação do Atlético-MG no Brasileirão devido aos jogos atrasados em casa.
“Estamos vivos na Copa do Brasil, na Sul-Americana e em recuperação no Brasileiro, com dois jogos atrasados em casa. Vamos dosando. Não podemos priorizar uma”, afirmou.
Situação do Galo no Brasileirão
Depois de três derrotas consecutivas, o Atlético-MG voltou a vencer na última rodada do Brasileirão Série A. Em casa, o Galo derrotou o Red Bull Bragantino por 2×1. Com o resultado, chegou a 23 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. São 14 pontos de diferença para o líder Flamengo, mas um jogo a menos que o Rubro-Negro.

