D’Alessandro responde criticas por atual fase do Internacional e torcida protesta: “Único que se salva”
Diretor esportivo do Colorado defende união com a torcida em meio à pressão por resultados; críticas à gestão e a Roger Machado ganham força nas redes
Andres D'Alessandro é o Diretor Esportivo do Internacional. (Foto de Pedro H. Tesch/Getty Images)
A crise no Internacional ganhou mais um capítulo nesta semana. Durante a apresentação oficial do meia uruguaio Alan Rodriguez, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro fez questão de comentar as críticas que o clube vem recebendo nos últimos jogos. Com postura serena, o ídolo colorado reconheceu o momento ruim, mas pediu que a torcida siga ao lado do time.
D’Alessandro pede apoio da torcida em meio à má fase do Internacional
“A gente reconhece o nosso rendimento, mas que a torcida não se contamine, que siga junto com a gente. Que cobre no momento necessário, como fez outro dia, pois é um direito. Mas o time precisa da torcida, precisa que estejam conosco. Vamos fazer tudo para melhorar”, declarou D’Ale, em coletiva no Beira-Rio.
O posicionamento do argentino veio após mais uma atuação criticada da equipe na Copa do Brasil contra o Fluminense. Atualmente, o Inter está na 10ª posição com 21 pontos, fora do G6 e longe da expectativa criada no início da temporada. A pressão recai sobre a comissão técnica e a diretoria, inclusive sobre D’Alessandro, que, ainda assim, segue blindado por parte da torcida.
Torcedor elogia D’Ale, mas detona gestão: “Fora Roger Machado urgente”
Após a postagem do vídeo da coletiva nas redes sociais do clube, torcedores reagiram de forma dividida. Enquanto alguns reforçaram a cobrança por mudanças, outros defenderam a postura de D’Alessandro diante da crise.
Um torcedor identificado como @171Eldiablo comentou: “O único que se salva nessa gestão desastrosa e amadora! Tá sendo criticado enquanto os outros se escondem. Respeito máximo ao ídolo D’Alessandro. Mas o trabalho de Roger Machado no Inter acabou. FORA ROGER MACHADO URGENTE.”
As críticas ao técnico Roger Machado têm se intensificado nas últimas semanas. A suposta falta de padrão tático e os resultados inconsistentes colocam em xeque a continuidade do comandante no cargo. Com sequência decisiva pela frente, o Inter tenta reagir em campo enquanto os bastidores seguem tensos.

