Home Futebol Danilo Lavieri detalha o último ponto para o Palmeiras fechar com Carlos Miguel: “Faltava a comissão dos empresários”

Danilo Lavieri detalha o último ponto para o Palmeiras fechar com Carlos Miguel: “Faltava a comissão dos empresários”

O Alviverde está muito próximo de fechar com o ex-goleiro do Timão, pagando cerca de R$ 25 milhões ao Nottingham Forest, da Inglaterra

Por André Salem em 12/08/2025 11:20 - Atualizado há 4 meses

Carlos Miguel em ação pelo Nottingham Forest (Ed Sykes/Getty Images)

Nos últimos dias, o Palmeiras avançou nas negociações para contratar o goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, que atualmente joga no Nottingham Forest, da Inglaterra. Porém, ontem (11), surgiram informações de que ainda haviam algumas pendências e o negócio poderia melar, sobretudo após o vazamento da negociação.

Mas, de acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o negócio está praticamente fechado e vai acontecer. Segundo ele, o principal entrave estava sendo uma questão de comissão dos empresários, algo que foi resolvido. “O Palmeiras acertou o último detalhe para selar a contratação de Carlos Miguel. Faltava apenas a comissão dos empresários”, iniciou ele, que explicou:

“O Carlos Miguel trabalha com um empresário, o Gilmar Veloz, só que o negócio foi apresentado para outro empresário, o Bertolucci, que tem uma proximidade com o dono do Nottingham Forest. Então, basicamente, o que faltava era o Veloz e o Bertolucci se acertarem para comissão. Agora, isso já é obstáculo superado”, informou.

O que falta para o Palmeiras anunciar Carlos Miguel

Agora, segundo Lavieri, resta apenas resolver uma questão burocrática entre o Verdão e o clube inglês sobre o pagamento, algo que não é considerado um obstáculo pelo clube paulista. “O Palmeiras negocia com o Nottingham como vai pagar o prazo, mas nada que seja considerado um problema. Tanto é que o Palmeiras trabalha com a possibilidade de Carlos Miguel já estar na Academia de Futebol na sexta-feira”, completou.

Carlos Miguel chega para brigar por posição com Weverton, que é um dos maiores ídolos recentes do clube. No Palmeiras desde 2018, o goleiro soma 12 títulos e está entre os atletas que mais levantaram taças pelo Verdão. Ele já é, de forma isolada, o arqueiro com mais conquistas pelo clube. Entre os títulos, destaque para duas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros. Recentemente, Weverton não vive sua melhor fase e convive com algumas críticas, tendo falhado, por exemplo, no Mundial de Clubes.

Carreira de Carlos Miguel

Carlos Miguel criou uma identificação maior com o Corinthians, onde ficou entre 2021 e 2024. O goleiro tinha o carinho do torcedor, que pedia, nos últimos anos, sua titularidade no lugar do ídolo Cássio. Com a ida do titular para o Cruzeiro, Carlos Miguel assumiu o gol corintiano, mas, após poucos jogos, se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, algo que desagradou muitos torcedores.

No clube inglês, porém, praticamente não entrou em campo, fazendo apenas três partidas. No futebol brasileiro, atuou no início da carreira pelo Internacional, Santa Cruz e Boa Esporte. Agora, retorna ao Brasil para jogar no Palmeiras, que irá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,3 milhões).

Exit mobile version