Home Futebol Davide Ancelotti elogia vitória do Botafogo e atualiza caso de Marlon Freitas no hospital: “Foi um susto”

Davide Ancelotti elogia vitória do Botafogo e atualiza caso de Marlon Freitas no hospital: “Foi um susto”

Treinador do Botafogo destacou confiança nos jogadores e blindagem do elenco em meio às turbulências extracampo e deu notícias sobre Marlon

Por Jamis Gomes Jr. em 06/08/2025 22:44 - Atualizado há 4 meses

Ancelotti em partida contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. (Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo)

Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo superou o Red Bull Bragantino no agregado por 3 x 0 nesta quarta-feira (6) e garantiu presença entre os oito melhores da competição. Após a partida, no estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Davide Ancelotti valorizou o desempenho da equipe e elogiou os atletas que ganharam oportunidade, evitando comentar as polêmicas envolvendo a SAF alvinegra.

Davide Ancelotti evita polêmicas da SAF do Botafogo

“Feliz pela classificação e pelos jogadores que não costumam jogar e hoje entraram. Tenho confiança em todos. Feliz por dar oportunidade a quem ainda não tinha, como Mastriani, Marçal… foi o primeiro jogo do Huguinho. Não foi um presente, eles têm nível para estar aqui”, disse em entrevista coletiva.

Nos bastidores, o clube vive dias conturbados, com desdobramentos do processo da Eagle Holding e revelações sobre empréstimos do grupo Eagle ao Lyon. Davide preferiu não entrar no mérito: “Eu não domino o tema jurídico. Aqui dentro não influencia. Tenho um ambiente protegido onde os jogadores podem focar nos jogos”, desconversou.

Marlon Freitas preocupa

Durante o jogo, Marlon Freitas precisou ser retirado de ambulância após choque de cabeça com Laquintana. O volante saiu consciente e está em observação no hospital. “Marlon está consciente. Foi um susto. Está passando por exames, mas agora está bem”, informou o treinador.

Escalação contra o Fortaleza ainda indefinida

Questionado sobre a possibilidade de Danilo Barbosa ser titular contra o Fortaleza, Davide foi direto: “Não posso dar essa informação porque não sei se vou ter o Marlon disponível. Caso não, temos Danilo, Newton, Huguinho… Vamos ver quem está na melhor condição sábado.”

Rodízio e estratégia contra o Bragantino

O treinador justificou o rodízio no elenco e a escalação sem um centroavante de origem: “A escalação sempre será feita para ganhar. Neste jogo, precisávamos atacar os espaços e por isso jogamos sem um 9. O Savarino fez isso muito bem. Também é importante dar descanso a quem está mais desgastado.”

Sobre a dificuldade de vencer o Bragantino fora de casa, Davide reconheceu o bom nível do adversário: “É um time organizado, típico da Red Bull, com muita energia. No Nilton Santos pressionamos alto. Hoje usamos um bloco médio e foi uma atuação inteligente.”

Reconhecimento ao goleiro John

Por fim, o treinador agradeceu ao goleiro John, que está em conversas avançadas com o time inglês West Ham. Segundo a Fogãonet e ge, o atleta ainda não deixou oficialmente a gestão do futebol alvinegro, mas está nos últimos detalhes. “Estamos todos agradecidos. Ele, como todos, tem seus sonhos. O clube o ajudou a realizá-los. Só podemos agradecer por tudo o que fez.”

O Botafogo agora deixa sua atenção nas quartas de final da Copa do Brasil 2025 de lado e foca no próximo compromisso. Antes disso de mais nada, o time volta a campo no sábado (9), às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza.

Exit mobile version