Home Futebol Delegação do Grêmio é alvo de torcedores em área restrita do aeroporto antes de embarque para Belo Horizonte

Delegação do Grêmio é alvo de torcedores em área restrita do aeroporto antes de embarque para Belo Horizonte

O clube enfrenta crise dentro e fora de campo, com campanha irregular; um segurança da delegação foi agredido e registrou boletim de ocorrência

Por Joao Victor Viana em 16/08/2025 18:14 - Atualizado há 4 meses

Ataque ao ônibus do Grêmio foi registrado por vídeo (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Grêmio já seguia pressionado para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG pela 20ª rodada do Brasileirão. A pressão aumentou ainda mais depois que torcedores invadiram uma área restrita do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (16), pouco antes do embarque para Minas Gerais.

Torcedores do Grêmio atacam ônibus da delegação gremista

Segundo informações de Eduardo Gabardo, cerca de 50 torcedores invadiram uma área restrita do aeroporto e atacaram o ônibus que transportava a delegação gremista. Durante o tumulto, o segurança Fernandão foi agredido.

Após o incidente, a comissão técnica, a diretoria e os jogadores do Grêmio conseguiram embarcar para Belo Horizonte, onde enfrentarão o Galo neste domingo (17), na Arena MRV. De acordo com Gabardo, Fernandão, que já atuou como segurança da Seleção Brasileira, foi agredido ao tentar conter os ânimos. Ele permaneceu em Porto Alegre para receber atendimento e registrar o boletim de ocorrência.

Grêmio precisa do resultado

O clima tenso no aeroporto agrava ainda mais a situação do clube, que não vive uma boa temporada. Desde a retomada das competições após o Mundial de Clubes, o Grêmio soma apenas uma vitória, contra o Fortaleza, em seis partidas do Campeonato Brasileiro e duas da Copa Sul-Americana. Na tabela, a equipe é o 15º, tem 20 pontos em 18 jogos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Da mesma forma, o técnico Mano Menezes também está sob pressão. Muitos acreditavam que ele seria demitido após a derrota para o Sport, em Porto Alegre, na última rodada, o que não se concretizou. O resultado diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pode ser decisivo para a continuidade do seu trabalho.

Torcedores preveem resultado negativo em BH

As expectativas entre os torcedores do Grêmio para o confronto na Arena MRV não são das melhores. Nas redes sociais, muitos já preveem mais uma derrota no Brasileirão. Diante dos acontecimentos deste sábado, há quem acredite que será necessário reforçar a segurança no retorno a Porto Alegre, com o objetivo de evitar novos episódios de agressão.

Grêmio divulga nota sobre as agressões

Em nota, o Grêmio confirmou as informações do ocorrido, inclusive sobre o segurança agredido. Segundo o nota, “a Diretoria do Grêmio assegura que está tomando todas as providências junto às autoridades para o esclarecimento dos fatos e vai colaborar com as investigações para que os agressores sejam punidos no rigor da lei. Além disso, a partir da identificação dos culpados, vai solicitar apoio da Arena para banir esses pretensos torcedores das partidas no estádio bem como caso, eventualmente, façam parte do quadro social, serão julgados de acordo com as violações de conduta previstas no estatuto do Clube”.

Exit mobile version