Home Futebol Denílson descreve como Corinthians “assustou” o Palmeiras na Copa do Brasil: “Teve personalidade”

Denílson descreve como Corinthians “assustou” o Palmeiras na Copa do Brasil: “Teve personalidade”

Alvinegro Paulista eliminou o maior rival com vitória contundente; comentarista analisa trabalho de Dorival Júnior até esse momento

Por Paulo Foles em 07/08/2025 16:55 - Atualizado há 4 meses

Corinthians x Palmeiras, em jogo da Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras)

Nesta quarta-feira (6), o Corinthians foi até o Allianz Parque, venceu por 2 a 0 e eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil. Em opinião no programa “Globo Esporte”, Denílson elogiou a postura do Alvinegro Paulista, que não “colocou o regulamento debaixo do braço” e foi atrás da vitória na casa do rival, mesmo com a vantagem de 1 a 0 construída em Itaquera.

“Mais uma vez o Corinthians consegue eliminar o Palmeiras. Corinthians mereceu, teve coragem de jogar. Na minha leitura, em um jogo grande como esse e com o resultado a seu favor, você espera um pouco mais o adversário. Achei que entraria dessa forma, mas o Corinthians jogou, teve personalidade, pressionou a saída de bola. Acho que isso assustou um pouco os jogadores do Palmeiras”, avaliou ele.

Em clássico válido pelas oitavas de final, o Timão ganhou as duas partidas, somou 3 a 0 no agregado e mais uma vez superou seu maior rival. No começo deste ano, o time preto e branco faturou o Campeonato Paulista em cima do Alviverde, quando também arrancou uma vitória no Allianz, com gol do camisa 9 Yuri Alberto.

Denílson analisa trabalho de Dorival no Corinthians

Depois da demissão do argentino Ramón Díaz, Dorival Júnior foi o escolhido para assumir o cargo e estava sendo muito criticado, mas ganhou moral após eliminar o Verdão. Denílson exaltou a evolução defensiva da equipe e analisou o trabalho:

Dorival Júnior vem fazendo isso com excelência (melhora na defesa). Vem sendo criticado, pois era para o Corinthians estar jogando melhor com esse tempo de trabalho. Mas, após essa classificação, os jogadores e Dorival podem ter um pouco mais de tranquilidade na sequência”, declarou.

O Alvinegro está fora das competições sul-americanas e foca totalmente nos dois campeonatos nacionais. No Brasileirão Série A, é possível cravar que o time não irá brigar pelo título, sendo uma disputa pelo G6 um objetivo realista. Já na Copa do Brasil, o clube de Itaquera tem grandes chances de lutar pela taça.

Abel Ferreira vaiado e pressionado no Verdão

Abel Ferreira foi o alvo principal das críticas da torcida após a eliminação em casa. Muito vaiado pelo público presente nas arquibancadas, o português aplaudiu a reação dos torcedores e explicou que não foi de forma irônica.

“Registrei (as vaias da torcida). E em momento algum, porque já disse aqui muitas vezes, ironizei. Pedi simplesmente apoio. Já disse várias vezes: é com os pés dos nossos torcedores que nos apoiam, mesmo em momentos difíceis”, garantiu o comandante.

Denílson opinou sobre a reação dos torcedores no Allianz Parque: “São vaias direcionadas, ou seja, a organizada que levantou a cobrança. Acho que o resto dos torcedores não vaiaram. Até vaiaram, mas contra a organizada do Palmeiras”, disse ele.

Exit mobile version