Home Futebol Diniz coloca torcida do Vasco acima do time após classificação na Copa do Brasil: “É muito diferente”

Diniz coloca torcida do Vasco acima do time após classificação na Copa do Brasil: “É muito diferente”

Treinador do Cruz-Maltino espera que o desempenho em campo seja compatível em relação ao apoio incondicional visto nas arquibancadas

Por Bruno Romão em 07/08/2025 23:14 - Atualizado há 4 meses

Fernando Diniz, em coletiva de imprensa (Matheus Lima/Vasco)

Fernando Diniz enalteceu a torcida do Vasco após o triunfo sobre o CSA. Contando com o forte apoio em São Januário, a equipe carioca mostrou eficiência para vencer o duelo e seguir adiante na Copa do Brasil. Neste cenário, como houve uma queda de produção ao longo do segundo tempo, o nível da festa, sem nenhum tipo de oscilação, foi colocado acima do rendimento do time.

Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco confia em São Januário para encerrar o incômodo jejum de títulos. Embora o mata-mata do torneio conte com outros gigantes do futebol nacional, Diniz não subestima a capacidade do Cruz-Maltino levantar o troféu em 2025.

“É um campeonato que estamos entre os oito classificados. Já faz 14 anos que teve a última conquista. Temos nosso quinhão de chances, um oitavo de chances de ser campeão. Imagina se a gente não passa. Ia ficar um clima negativo e pessimista. A torcida sai contente com a classificação. Se pudesse separar o primeiro do segundo tempo, ia sair muito contente pelo que fez no primeiro tempo.”, disse Diniz, em coletiva de imprensa.

“A torcida deu um show, ainda foi melhor que o time. A festa foi brilhante desde o começo. A torcida do Vasco é muito diferente, incentiva muito e é muito presente. Temos que nos acostumar a jogar no mesmo ritmo da torcida. É uma torcida apaixonada e muito diferente. Ela merece que o time faça os dois tempos como fez o primeiro.”, acrescentou.

Importância de Vegetti

Apesar da partida sem balançar as redes, Vegetti segue como um dos pilares de Fernando Diniz no Vasco. Valorizando a participação ofensiva do centroavante, dono de um jogo aéreo impressionante, o treinador não tem planos de mudar a formação para colocar o argentino entre os reservas.

“O Vegetti não atrapalha, ele ajuda. O time não é só força ofensiva. Mesmo só na força ofensiva, ele é um grande artilheiro. Não conseguiu fazer gol, mas fez contra o Mirassol. É um jogador importante. A gente precisa de um artilheiro para finalizar as jogadas. Não conseguir fazer o gol, mas é um jogador muito importante para o time.”, afirmou.

Confiança com Hugo Moura na zaga e volantes que podem ganhar espaço

Sem João Victor à disposição, Diniz decidiu escalar Hugo Moura ao lado de Lucas Freitas. Convicto de que o volante de origem tem todas as características necessárias para atuar na zaga do Vasco, Fernando Diniz também elogiou Jair e Thiago Mendes, que podem ganhar espaço com o camisa 25, de forma fixa, presente na linha de defesa.

“O Hugo Moura é um jogador que pode jogar de zagueiro comigo. Ele já jogou de zagueiro um pouco no Flamengo. Tem características que o qualificam para jogar de zagueiro. Tem um passe muito bom, boa velocidade e força física, e tem uma construção facilitada. A gente tem um ganho em relação a isso. É uma possibilidade, não é uma coisa para descartar (presença fixa na zaga).”, destacou.

“O Jair está muito bem faz um tempo. Quando temos um jogo com mais posse, o jogo fica facilitado porque ele dá fluência ao jogo. O Thiago Mendes ficou duas temporadas no Catar, um futebol muito mais moroso que o daqui. Teve uma lesão importante antes de vir pra cá e estava um tempo sem jogar. Estamos procurando alimentá-lo de bons treinamentos para ganhar ritmo aos poucos e entrar na melhor condição. É um jogador com muita qualidade para ajudar o Vasco.”, prosseguiu.

Exit mobile version