Djalminha sinaliza título do Flamengo no Brasileirão em 2025: “30 jogadores do mesmo nível”
Ex-jogador avalia que o Rubro-Negro tem vantagem em disputa nos pontos corridos, mas pode lidar com problemas ao longo do mata-mata da Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo
Djalminha vê o Flamengo, atual líder na tabela, como favorito para faturar o título do Brasileirão. Embora Cruzeiro e Palmeiras sejam concorrentes de respeito, o comentarista indicou o elenco do clube carioca assumindo o posto de principal trunfo durante o segundo turno. Isso porque o plantel repleto de ótimas opções, recentemente, ganhou adições de peso, motivo pelo qual, em jogos com uma escalação mista, os adversários seguem encarando grandes dificuldades.
Embasando o discurso, Djalminha lembrou que, na Copa do Brasil, Pedro e Everton Cebolinha foram escalados diante do Atlético-MG. Neste cenário, Filipe Luís tem o privilégio de rodar o elenco e, ao mesmo tempo, manter o nível extraordinário do Flamengo.
“Você acha que o Flamengo ganha o Brasileiro neste ano? Acho que ninguém pega.”, iniciou Muller, no podcast “De Jogador para Jogador”. “Acredito que sim porque o Flamengo tem uns 30 jogadores do mesmo nível. É muita diferença para um campeonato de pontos corridos. Quando você é obrigado a poupar, o Flamengo não tem que poupar porque quem entra é do mesmo nível, às vezes é até melhor. No jogo de Copa do Brasil, uma competição que o Flamengo, teoricamente, iria colocar por último, botou o Cebolinha e o Pedro para jogar.”, respondeu Djalminha.
Flamengo favorito na Libertadores?
Oponente do Internacional nas oitavas de final, o Flamengo também é um dos fortes candidatos ao título da Libertadores. Porém, ao analisar o sistema de mata-mata, Djalminha não enxerga que o Rubro-Negro é o clube com maiores chances de conquistar o troféu continental.
“O Flamengo é favorito também na Libertadores?”, indagou Muller. “Ah, cara… aí eu acho que é diferente. O mata-mata é diferente.”, analisou Muller. “Sabe o que eu penso? Se ele fizer o resultado no primeiro tempo, ganha o jogo. Mas, no segundo tempo, o time cai muito de produção fisicamente. Foi assim contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.”, prosseguiu o tetracampeão do mundo.
Djalminha prega cautela com reforços do Flamengo
Atacando alvos de peso no mercado da bola, o Flamengo trouxe Emerson Royal, Saúl, Samuel Lino e Carrascal. Porém, apesar das contratações badaladas, Djalminha considera que os demais jogadores do elenco podem ficar à frente na disputa pela titularidade. Sendo assim, o reforço mais caro da história do clube, que veio do Atlético de Madrid, foi comparado com Everton Cebolinha.
“Eu não vi ainda e tenho esperança de ver o rendimento, eu torço porque sou o Flamengo. Mas, sendo bem claro, das contratações que chegaram, eu não vejo esses jogadores, os últimos quatro, tão superiores ao que estão. Eu ainda não vi o Carrascal. Samuel Lino e Cebolinha, eu não vejo quem é melhor. É quem estiver no melhor momento. Eu não sou capaz de dizer que esse é melhor que esse.”, opinou.

