Edmundo aponta ‘questão de honra’ para Vasco eliminar o CSA e destaca: “Limite de vexames teria acabado”
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzmaltino precisa de uma vitória simples já que empatou no duelo de ida
Edmundo é ex-jogador de futebol (Reprodução/YouTube)
O Vasco da Gama recebe a visita do CSA no segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (7), logo mais às 20h (horário de Brasília), em São januário, em busca de uma vitória simples para avançar na competição. A classificação, no entanto, pé questão de honra, na visão do ex-jogador e ídolo vascaíno Edmundo.
Em live no seu canal no YouTube, o ex-atleta apontou que o Cruzmaltino tem a obrigação de eliminar a equipe alagoana e que, se concretizar a classificação às quartas e conseguir se livrar do rebaixamento no Brasileirão, o torcedor pode respirar aliviado, pois a lista de vexames do clube na temporada já teria acabado.
“É uma questão de honra, de camisa, de tradição (vencer). Questão dos jogadores se reinventarem, darem o máximo de si. Se o Vasco passar amanhã (hoje) e não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro eu diria que o limite de vexames em 2025 teria acabado. A não ser que pegue um CRB na próxima fase e seja eliminado, mas não acredito que vai ter tanta sorte assim de em dois sorteios pegar times com menos orçamento”, avaliou Edmundo.
Diferença nas folhas salariais
“Quando falo que é obrigação do Vasco vencer o CSA ou o CRB em um próximo confronto é pelos orçamentos. Acho que (o salário de) um jogador do Vasco paga toda a folha salarial do ano dessas equipes. Não estou diminuindo ninguém. Apenas mostrando a ineficiência dos dirigentes do Vasco da Gama em contratações”, completou o “Animal”.
Depois de um empate sem gol no primeiro duelo, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na semana passada, o Vasco da Gama precisa de uma vitória por placar mínimo para se classificar às quartas de final da competição. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. Triunfo do visitante elimina o time carioca.
Provável escalação do Vasco hoje
Para a partida de volta contra o CSA, o Vasco não poderá contar com o zagueiro João Victor, que recebeu o cartão vermelho no jogo de ida e vai cumprir suspensão. Assim, a expectativa é que Fernando Diniz escolha Lucas Freitas para atuar na defesa ao lado de Maurício Lemos. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos.
Desta forma, a provável escalação do Cruzmaltino para buscar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.

