Home Futebol Emerson Royal se manifesta após receber vaias da torcida do Flamengo e manda recado: “Não sou nenhum robô”

Emerson Royal se manifesta após receber vaias da torcida do Flamengo e manda recado: “Não sou nenhum robô”

Lateral-direito teve uma entorse no tornozelo esquerdo no começo da partida e sua atuação acabou prejudicada na vitória sobre o Internacional

Por Eder Bahúte em 14/08/2025 08:19 - Atualizado há 4 meses

Emerson Royal durante jogo da Libertadores - Buda Mendes/Getty Images

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, pelas oitavas da Libertadores da América, deixou o torcedor rubro-negro contente, mas um jogador específico rendeu vaias ao longo do primeiro tempo. Parte destes flamenguistas perdeu a paciência com Emerson Royal em razão de alguns passes errados e decisões equivocadas no setor ofensivo.

Por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-direito foi substituído no intervalo para a entrada de Varela. Na zona mista do Maracanã, o camisa 22 creditou sua má atuação em campo à lesão sofrida no início do jogo após uma dividida com um atleta colorado. Apesar disso, fez questão de pedir desculpas pelos erros.

“A torcida está no direito dela. Se eu não pude render no meu nível 100%, ela está no direito de cobrar. Acredito que foi no começo do jogo, eu tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção”, explica Emerson Royal, que prossegue.

“Entendo o lado deles, e eles vão entender o meu lado também. Não sou nenhum robô. Tentei ao máximo ficar em campo para ajudar o Flamengo. Se de alguma forma isso não foi aceito e eu prejudiquei, peço desculpas. Dentro de campo, eu estava só para jogar o Flamengo”, acrescentou.

Emerson Royal pode ser baixa na Libertadores

Ao longo desta quinta-feira (14), Emerson passará por exames mais detalhados que mostrarão o grau da lesão sofrida ontem diante do Internacional. Apesar dos riscos de virar desfalque para o segundo confronto com o Internacional, em Porto Alegre, o lateral-direito se mostrou otimista de que não seja nada mais grave.

“Amanhã (quinta) vai realizar mais exames e espero que não seja nada demais. Também sinto que não é nada muito grave, mas vamos fazer exame para ver o que tem aí e poder voltar o quanto antes”, declarou o jogador.

Flamengo em vantagem

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo, na próxima semana, precisará somente de um empate com os gaúchos para se garantir nas quartas de final da Libertadores. Por outro lado, um resultado simples do Internacional leva a decisão da vaga nos pênaltis. Quem avançar no confronto brasileiro terá o vencedor do duelo entre Cerro Porteño-PAR e Estudiantes-ARG.

“O Inter não criou chances, nós tivemos mais chances claras de gol. Infelizmente, ou felizmente, fizemos 1 a 0, vamos com essa pequena vantagem. Não tem nada definido, está totalmente aberto. Temos que voltar para o segundo jogo para vencer”, analisou Filipe Luís.

Exit mobile version