Home Futebol Everson analisa empate do Atlético-MG contra o Vasco no Brasileirão: “A gente acabou falhando no pênalti”

Everson analisa empate do Atlético-MG contra o Vasco no Brasileirão: “A gente acabou falhando no pênalti”

Goleiro aponta que Galo não conseguiu aproveitar vantagem criada pelo gol ‘relâmpago’ de Gabriel Menino em São Januário

Por Victor Martins em 11/08/2025 08:31 - Atualizado há 4 meses

Goleiro Everson foi "contratado" por Sampaoli (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG segue sem vencer em São Januário, depois de ficar no empate por 1 a 1 com o Vasco no domingo (10), pelo Brasileirão Série A. Isto apesar de ter marcado o gol mais rápido da competição até aqui, com Gabriel Menino, aos 38 segundos de partida.

Tal gol deixou o Galo com boa vantagem para poder encerrar o jejum de jogos sem vencer como visitante diante do rival. No entanto, o empate vascaíno, marcado por Vegetti após um pênalti apontado pelo VAR em jogada envolvendo Cuello e Philippe Coutinho, acabou não surtindo na conquista de mais uma vitória atleticana na Série A.

Everson comenta empate

Após o jogo, o goleiro Everson fez uma análise sobre a partida, sendo esta um tanto ‘ambígua’. O ponto conquistado fora de casa foi bastante valorizado pelo goleiro, mas o modo como o Atlético-MG não conseguiu capitaliza o gol ‘relâmpago’ de seu volante fez o jogador ver que as coisas poderiam ter sido diferentes no jogo de domingo.

“Obviamente, pela circunstância, saindo vencendo com um minuto de jogo, a gente acabou falhando no pênalti. A saída é com um ponto, mas o resultado que a gente buscava, que era os três pontos, infelizmente não veio”, disse Everson segundo o jornal O Tempo.

Foco se vira para jogo contra o Grêmio

Com o empate, o Galo foi a 24 pontos e está em décimo lugar, distante quatro do G-6 do Brasileirão. Neste meio de semana, os mineiros terão pela frente a Copa Sul-Americana, pela qual enfrentarão o Godoy Cruz. E, na abertura do returno da Série A, terão pela frente o Grêmio. Para o goleiro atleticano, o ponto conquistado em São Januário é parte de uma ‘caminhada’ que espera que renda melhores frutos diante dos gaúchos.

“O Campeonato Brasileiro tem de seguir caminhando. Fizemos um ponto, caminhamos, não perdemos, para que a gente possa no domingo (17) contra o Grêmio, na nossa casa, poder voltar a vencer na competição”, disse.

Exit mobile version