Ex-Internacional e Santos, Zeca se vê acima de Emerson Royal e Giay, mas cita dúvida sobre Marcos Rocha: “Formas de jogar diferentes”
Hoje com 31 anos, lateral vem jogando com as cores do Coritiba na disputa da segunda divisão nacional
Zeca viveu altos e baixos no Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Velho conhecido das torcidas de Internacional e Santos, o lateral-direito Zeca aceitou participar do quadro “quem jogou mais” promovido pela ESPN Brasil e mostrou personalidade, confiança e otimismo, se colocando acima de vários jogadores da atualidade de grandes clubes do país. Ele só admitiu estar abaixo de Fagner, do Cruzeiro e de Mayke, que acaba de trocar o Palmeiras pelo Santos.
Para Zeca, ele, no seu auge, superou nomes como Emerson Royal, do Flamengo, Giay, do Palmeiras e Samuel Xavier, do Fluminense, entre outros jogadores. Ele ainda colocou certa dúvida sobre Marcos Rocha, mas mesmo assim citou o seu nome.
Zeca diz ter jogado mais que: Emerson Royal, Giay, Cédric, Samuel Xavier, Vitinho, Natanael, Matheuzinho, William e Gilberto.
Zeca admite ficar abaixo de: Mayke e Fagner.
Carreira de Zeca no futebol brasileiro e no Internacional
Ambidestro, podendo atuar também do lado esquerdo, Zeca surgiu com destaque no Santos entre 2015 e 2016, mas uma pendência contratual o fez ser afastado do clube por um período até fechar com o Internacional em 2018. Antes disso, se sagrou campeão olímpico com o Brasil de forma inédita nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
No Colorado, ele alternou altos e baixos nos anos que jogou no clube, entre 2018 e 2019, disputando a titularidade com Fabiano no primeiro ano e Bruno no segundo. Na temporada de 2020, se transferiu por empréstimo ao Bahia e não voltou mais a jogar pelo clube do Beira-Rio.
Zeca tenta ajudar o Coritiba na Série B
Após deixar o Bahia, Zeca ainda atuou no Vasco da Gama, no Vitória e no Mirassol dentro do futebol brasileiro até fechar, recentemente, com o Coritiba. Ele faz parte do elenco comandado por Mozart na briga pelo acesso por uma vaga à Série A nacional no ano que vem.
O Coxa, que vem de um frustrante empate sem gols com a Chapecoense no Couto Pereira, é atualmente o 2° colocado da tabela da Série B com 39 pontos, dois a menos que o líder Goiás. Assim como nos últimos anos, os quatro melhores colocados ao final da última rodada sobem para a elite nacional.

