Home Futebol Fabrício Bruno em alta no Cruzeiro revolta torcedores do Flamengo após golaço na Copa do Brasil: “Maior erro da gestão Boto e Bap”

Fabrício Bruno em alta no Cruzeiro revolta torcedores do Flamengo após golaço na Copa do Brasil: “Maior erro da gestão Boto e Bap”

Zagueiro havia perdido espaço no Rubro-Negro e foi negociado no início desta temporada com a Raposa; Defensor estará a serviço do Brasil nas Eliminatórias

Por Eder Bahúte em 28/08/2025 08:20 - Atualizado há 3 meses

Fabrício Bruno festeja gol pelo Cruzeiro - Pedro Vilela/Getty Images

Convocado para a seleção brasileira, Fabrício Bruno marcou um golaço na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante e após a partida, torcedores do Flamengo lamentaram a transferência do zagueiro de 29 anos que já não era utilizado por Filipe Luís e concordou em vestir a camisa celeste.

Apesar de satisfeitos com a dupla formada por Léo Ortiz e Léo Pereira, flamenguistas entendem que a manutenção do então zagueiro de 29 anos seria importante pelo fortalecimento do sistema defensivo do time carioca. Luiz Eduardo Baptista, presidente do Fla, e José Boto, executivo de futebol, foram alvos de muitas críticas.

Nesta quarta-feira (27), Fabrício Bruno deu conta do recado na defesa e ainda anotou uma pintura de fora da área, no ângulo do goleiro Everson. “É um momento especial, em virtude do que vem acontecendo. Quando fiz o gol, passou um monte de coisa na cabeça”, disse na zona mista da Arena MRV, garantindo que a ideia era sim bater na direção da meta atleticana.

“Tive a intenção, sim, de chutar, fui feliz no chute. Foi um gol importante, numa vitória importante fora de casa, mas ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte”, afirmou o jogador que nesta semana foi convocado para a seleção brasileira.

Péssimo negócio para o Flamengo?

Sem espaço com Filipe Luís, Fabrício Bruno foi procurado pelo Cruzeiro e concordou com a transferência para a Raposa. Depois de algumas rodadas de negociações, foi acordado o pagamento de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na contação atual) à vista. O zagueiro assinou contrato de quatro anos com o time mineiro.

Contrado pelo Flamengo em 2022, ele defendeu o clube carioca em 150 jogos e contribuiu para a conquista da Libertadores daquele mesmo ano. Além disso, possui dois títulos da Copa do Brasil (2022 e 2024).

Fabrício Bruno na seleção brasileira

Titular absoluto do Cruzeiro, Fabrício Bruno chamou a atenção também de Carlo Ancelotti, que decidiu convocar o zagueiro para os dois próximos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã no dia 4 de setembro e fecha as Eliminatórias no dia 9, fora de casa, contra a Bolívia.

“Estou vivendo um momento épico desse, numa semana maravilhosa. Sair de Ibirité (na região metropolitana de Belo Horizonte) e chegar à seleção brasileira, acho que serve de motivação para muitos”, concluiu.

Exit mobile version