Felipe Melo aposta fichas no Botafogo na briga pela Copa do Brasil e Libertadores: “Está muito vivo”
Fogão começa a disputa das oitavas de final da competição internacional neste meio de semana; time é o quinto colocado no Brasileirão
Botafogo é um dos favoritos na Copa do Brasil 2025 (Vitor Silva/Botafogo)
Ao analisar as chances do Botafogo de conquistar novamente o Campeonato Brasileiro nesta temporada, o ex-jogador Felipe Melo indica poucas chances ao Glorioso, que é o atual campeão da competição, diferente das possibilidades do clube de levantar um troféu nas duas Copas que ainda disputa: a Libertadores e a Copa do Brasil.
Em participação no programa “Fechamento”, do canal SporTV, ontem (10), o comentarista esportivo indicou que as disputas de torneio mata-mata, como as duas copas citadas são a grande chance do Fogão ser campeão em 2025. Segundo ele, a vantagem do Flamengo, atual líder do Brasileirão, na pontuação será muito difícil de ser superada.
“Nas Copas, o Botafogo está muito vivo. Se você falar de Campeonato Brasileiro, são 11 pontos para o Flamengo, é difícil, não é fácil. As Copas realmente são as coisas que podem salvar o ano do Botafogo. São 11 pontos, é muita coisa para tirar. Pode acontecer? Pode. Mas é difícil”, destacou Felipe Melo, que prevê ainda melhora no time de Davide Ancelotti.
“Botafogo está crescendo, é um bom time, chegaram alguns atletas que já estão fazendo uma diferença enorme no elenco”, complementou o ex-meio-campista, que coloca o Fogão entre os três brasileiros com mais chances de ficar com o título da Libertadores deste ano ano, ao lado do rival rubro-negro e do Verdão. “Falar quem vai bater campeão é muito complicado. Para mim, Flamengo, Botafogo e Palmeiras.”
Botafogo encara a LDU na Libertadores
Depois de se classificar às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino nas oitavas, o Fogão tenta fazer o mesmo na Libertadores e seguir com a chance de levantar o troféu na competição. O time volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, para enfrentar a LDU. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final.
Para a partida, o Botafogo não poderá contar novamente com o zagueiro Kaio Pantaleão, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve se ausentar dos gramados por cerca de um mês. Por outro lado, Barboza, desfalque na goleada diante do Fortaleza, no fim de semana, está de volta após cumprir suspensão. Assim, o argentino deve fazer dupla com David Ricardo.
Nova opção na zaga
Apesar de não poder contar com Kaio Pantaleão, o Botafogo descobriu uma nova opção na defesa já que o lateral-esquerdo Marçal atuou improviado no setor na goleada contra o Fortaleza e foi eleito o melhor em campo, com direito a dois gols marcados -um de cabeça e outro em chute de dentro da área adversária.
“Marçal foi o melhor hoje (domingo) em campo. Merece porque é um profissional que é um exemplo para os companheiros. Pensei que jogar na direita para ele talvez fosse menos complicado do que para o David, porque tem mais experiência. O David já jogou o último jogo com o Barboza como central esquerdo, queria dar continuidade a ele também nessa posição”, explicou Davide Ancelotti.

