Felipe Melo indica primeiro finalista da Libertadores: “Quem passar de Flamengo x Internacional bate na decisão”
Comentarista do SporTV indica que um dos lados do chaveamento do mata-mata da competição beneficia Rubro-Negro e Colorado
Flamengo e Internacional se enfrentam em campo (Gilvan de Souza/Flamengo)
A Copa Libertadores está de volta nesta semana com os jogos de ida das oitava de final e um confronto em especial tem tudo para definir o primeiro finalista da competição, na opinião de Felipe Melo. Pra ele, Flamengo ou Internacional estarão na decisão, pois o time que passar no duelo entre eles terá um chaveamento mais favorável para seguir na sequência.
Em participação no programa “Fechamento”, do SporTV, ontem (10), o comentarista esportivo destacou que Flamengo, Palmeiras e também o Botafogo têm ótimas chances de avançar muito no torneio internacional, inclusive com dois desses clubes fazendo novamente uma final brasileira na Libertadores 2025.
“Falar quem vai bater campeão é muito complicado. Para mim, (quem tem mais chance) Flamengo, Botafogo, que está crescendo, é um bom time, chegaram alguns atletas que já estão fazendo uma diferença enorme no elenco, e Palmeiras, porque chega sempre. Eu acho que teremos, de fato, mais uma final brasileira”, opinou o “Pitbull”.
“Agora, se tiver que falar quem eu acho que vai ser o campeão, eu diria, pelo que está acontecendo, o Flamengo. Acho que quem passa de Flamengo x Inter bate na final, pelo chaveamento”, completou Felipe Melo, indicando que a chave em que o Rubro-Negro e o Corado estão tem menos qualidade que a outra que conta com Palmeiras, Botafogo, São Paulo e River Plate entre outros times fortes.
Flamengo e Inter se enfrentam três vezes seguidas
Começa nesta quarta-feira (13) uma sequência de três jogos seguidos entre Flamengo e Internacional, dois pelos confrontos das oitavas de final da Libertadores e um pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro será o único disputado no Rio de Janeiro, no Ma5racanã, às 21h30 (de Brasília), pela ida da competição internacional.
Depois, no domingo (17), no Beira-Rio, o Colorado recebe a visita do Rubro-Negro, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileiro, e, por fim, as equipes voltam a se enfrentar novamente no estádio do time gaúcho no segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Libertadores, marcado para o dia 20 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Time carioca não terá Arrascaeta no primeiro jogo
Para a partida de ida das oitavas de final entre Flamengo e Internacional, o camisa 10 do clube do Rio de Janeiro não estará em campo, pois terá que cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos na fase de grupos. Assim, o técnico Filipe Luís terá que escolher quem será o substituto de seu principal meia no duelo.
Sem revelar quem deve atuar na posição de Arrascaeta, o treinador acredita que os confrontos com o Internacional terão muito equilíbrio das duas equipes. “Um confronto muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas (da Libertadores)”, disse Filipe Luís, em entrevista coletiva após a vitória contra o Mirassol no fim de semana.

