Home Mercado da Bola Flamengo avança pela contratação de Lucas Beltrán e Nicola conta bastidores da operação: “É o camisa 9 pedido por Filipe Luís”

Flamengo avança pela contratação de Lucas Beltrán e Nicola conta bastidores da operação: “É o camisa 9 pedido por Filipe Luís”

Atacante argentino era alvo também do River Plate nesta janela de transferências; Falta de perspectiva na Fiorentina faz Rubro-Negro ficar otimista com o negócio

Por Eder Bahúte em 02/08/2025 08:00 - Atualizado há 4 meses

Flamengo mais perto de Lucas Beltrán - Gabriele Maltinti/Getty Images

O Flamengo espera, nos próximos dias, fechar com o quinto reforço para o segundo semestre. Depois de anunciar as contratações de Jorginho, Emerson Royal, Samuel Lino e Saúl, o Rubro-Negro avançou agora pelo centroavante Lucas Beltrán, argentino de 24 anos e que está atualmente na Fiorentina. Inicialmente, o jogador não demonstrava desejo de deixar a Europa, mas, ao que parece, mudou os planos.

Segundo Jorge Nicola, já existe um princípio de entendimento com os italianos e o que faltava era um acordo com o camisa 9. A princípio, o atleta ciente de que seria pouco aproveitado e pelo fato de não ter outras propostas mais vantajosas, teria aceitado retornar à América do Sul.

“O Flamengo avançou nos últimos dias com o clube italiano. Proposta de 12 milhões de euros fixos e mais três milhões em bônus. O grande problema era que o Beltrán não demonstrava vontade de trocar a Itália pelo Brasil, mas de acordo com o Tutto Mercato, site especializado em contratações, o atacante mudou de ideia e cogita fechar com o Rubro-Negro”, conta Nicola.

“A falta de propostas na Europa e a possibilidade de ser reserva na Fiorentina pesaram para esta decisão. Então, a expectativa no Flamengo é que nos próximos dias o acordo possa avançar ainda mais. É o camisa 9 pedido por Filipe Luís, que entende que Pedro não tem as mesmas características que ele pensa”, completa o jornalista.

Gabriel Jesus era o ‘plano A’ do Flamengo

Ex-Palmeiras, Gabriel Jesus era o centroavante desejado pelo Flamengo e que Filipe Luís tanto almejava ter em seu elenco. Entretanto, a lesão no joelho deve deixar o atacante do Arsenal mais dois meses fora de combate, o que evitou avanços da diretoria flamenguista. Além disso, o alto salário do jogador na Inglaterra seria mais um empecilho.

“O nome do Gabriel Jesus era a prioridade para o treinador do Flamengo, mas está praticamente descartado. O atacante não terá condições de voltar a jogar antes de outubro e no Arsenal ele recebe cerca de R$ 6 milhões por mês”, declarou.

Reservas contra o Ceará?

Depois de sair atrás na Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0, o Flamengo ainda não definiu se utilizará titulares na partida contra o Ceará, domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em razão do tempo curto de um jogo para outro, Filipe Luís vive um dilema antes de encarar a equipe cearense. Por outro lado, é uma nova oportunidade de dar ritmo aos novos contratados, sobretudo Samuel Lino e Emerson Royal, elogiados na estreia com o Galo.

Exit mobile version