Flamengo e Palmeiras tem vaga na Libertadores 2026 encaminhada enquanto Mirassol segue na briga
Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, os dois clubes fecham 20ª rodada praticamente garantidos na competição
Jogadores de Mirassol, Palmeiras e Flamengo (JP Pinheiro / Agência Mirassol / (Adriano Fontes / Flamengo / Cesar Greco / Palmeiras)
Ao que tudo indica, Flamengo e Palmeiras deverão disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso acontece por conta do desempenho de ambos no Brasileirão, onde seguem na disputa do título. Depois das vitórias fora de casa na última rodada, o Mengão chegou a quase 100% de chances de garantir vaga na competição sul-americana enquanto o Verdão se aproximou de 98%.
Já o Mirassol, que segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro, aparece com mais de 53% de chances de disputar o torneio em 2026, com um percentual superior ao de times como Botafogo, São Paulo e Fluminense, atrás apenas do Cruzeiro e Bahia.
Chances de vaga na Libertadores após a 20ª rodada do Brasileirão
- Flamengo – 99.53%
- Palmeiras – 97.8%
- Cruzeiro – 88.7%
- Bahia – 76.7%
- Mirassol – 53.3%
- Botafogo – 44.3%
- São Paulo – 34.3%
- Fluminense – 34.2%
- Atlético-MG – 18.2%
- Ceará – 13.2%
- Red Bull Bragantino – 12.6%
- Internacional – 8.9%
- Grêmio – 8.1%
- Santos – 3.9%
- Corinthians – 2.6%
- Vasco – 2.5%
Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport aparecem com menos de 1% de vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Opções de Flamengo e Palmeiras
Além da possibilidade de garantir vaga na próxima edição da Libertadores da América pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes seguem vivos na disputa pelo título da competição sul-americana nesta temporada, que garante a participação do vencedor no torneio em 2026.
Campanha do Mirassol
O Leão iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro tendo como foco se manter na elite nacional em sua primeira participação na Série A. Porém a equipe paulista fechou a 20ª rodada com menos de 1% de chance de rebaixamento.
O foco do Mirassol ainda segue evitar o rebaixamento para a segunda divisão, mas o desempenho na competição faz com que o clube possa sonhar até mesmo com uma participação inédita em uma competição internacional em 2026.

