Home Futebol Feminino Flamengo Feminino vai jogar no Maracanã? Entenda o motivo que o clube carioca não manda seus jogos no estádio

Flamengo Feminino vai jogar no Maracanã? Entenda o motivo que o clube carioca não manda seus jogos no estádio

Entenda o motivo das Meninas da Gávea não jogam suas partidas nas competições nacionais na casa do clube

Por Gilvan Alves em 08/08/2025 22:40 - Atualizado há 4 meses

Entenda o motivo do time feminino do Flamengo não jogar no Maracanã (Reprodução/Mariana Sá/Flamengo)

O time feminino do Flamengo vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Após o título do Brasileirão Feminino de 2016, o clube vem investindo cada vez mais na categoria, indo atrás de atletas de expressão e também investindo na sua base.

Então, no Brasileirão Feminino 2025, o clube conseguiu uma boa campanha na 1ª fase e terminou na 5ª posição com 27 pontos, tendo oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Com isso, irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

Por que o Flamengo feminino não vai ser no Maracanã?

André Rocha, gerente de futebol feminino do Flamengo, falou do porquê o time feminino do clube carioca não mandar as suas partidas no Maracanã. Então, destacou que isso pode acontecer, mas no momento certo e que tudo tem que ser perfeito.

“A questão do Maracanã vem em cima de tudo que a gente vem trabalhando. Você vai ter um público, se você abre um jogo para o Maracanã e você não atinge a perspectiva de público, você pode fechar a porta do Maracanã o resto da vida. Então a gente tem que entender o momento para se fazer um jogo no Maracanã, porque esse jogo precisa ser perfeito”, comentou o dirigente.

Porém, o dirigente destacou que tudo tem que ser feito com calma e com tranquilidade. Já que levar um jogo para o Maracanã teria um custo maior para o clube. Além disso, apontou que para isso acontecer, a CBF também teria que aumentar o repasse para a operação do jogo.

“Então a gente precisa ter muita calma e muita tranquilidade. A gente fala em levar um jogo no Maracanã e além das questões de custos. Uma operação de jogo no Maracanã é um valor bem maior do que o que a CBF repassa aos clubes. Porque o futebol feminino já é deficitário também na maioria dos clubes do país, então a gente não pode aumentar a conta negativa”, finalizou André Rocha.

Próximo jogo da equipe

O Flamengo se prepara para o duelo contra o Palmeiras no domingo (10), às 10h30 (horário de Brasília, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Então, o confronto vai ter transmissão na TV aberta nos canais Globo e na TV fechada no SporTV.

Exit mobile version