Torcedores do Flamengo avaliam como “satisfatório” o trabalho de Filipe Luís: “Tem o apoio da maioria”
Técnico está perto de completar um ano no comando do Rubro-Negro; Renato Maurício Prado promove enquete sobre o ex-lateral
Filipe Luís é o técnico do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)
No comando do Flamengo desde outubro de 2024, Filipe Luís já conquistou três taças (Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca) e lidera o Brasileirão Série A neste momento. Apesar disso, ele é criticado por uma parte dos torcedores e divide opiniões nas redes sociais.
Neste cenário, Renato Maurício Prado realizou uma enquete em seu canal para entender a opinião da torcida. Em live com mais de 22 mil visualizações, o resultado sobre o trabalho do técnico foi esse:
54% satisfeitos
23% insatisfeitos
18% muito satisfeitos
04% muito insatisfeitos
RMP concluiu: “A verdade é que o Filipe Luís tem ainda o apoio da maioria da torcida do Flamengo, apesar de toda repercussão nas redes sociais”, destacou o jornalista.
Renato Maurício Prado opina sobre Filipe Luís
“Filipe está precisando trabalhar algumas coisas. Os resultados, no geral, são muito bons. Ele supera os números de Tite em todos os quesitos: vitórias, pontos, mais gols marcados e menos gols sofridos. O trabalho dele é bem melhor do que o de Tite. Mas concordo que há coisas em que o Flamengo precisa repensar”, argumentou o comentarista.
Ele destacou que a equipe precisa evoluir em contra-ataques verticais, além da questão de “dosagem” de intensidade ao longo das partidas, pois o time geralmente joga bem no primeiro tempo e cai de rendimento na segunda etapa, cenário que aconteceu contra o Internacional.
Flamengo tem grandes desafios
Fora da Copa do Brasil, o Rubro-Negro mira nos dois maiores objetivos da temporada: Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América. Na competição nacional de pontos corridos, o clube da Gávea lidera com 40 pontos, mas tem Cruzeiro (37) e Palmeiras (36) na cola.
No torneio continental, o Fla saiu em vantagem no Maracanã ao derrotar o Internacional por 1 a 0 com gol de cabeça de Bruno Henrique. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).
Renato Maurício Prado palpitou: “Acho, com toda sinceridade, que o Flamengo se classifica. Acho muito pouco provável que o Internacional derrote o Fla”, definiu o jornalista.

