Fluminense toma 4 a 2 do RB Bragantino e perde chance de entrar no G6 do Brasileirão
O Fluzão chegou a reagir na partida, mas o Massa Bruta conseguiu matar o jogo e pôs fim a uma sequência de 8 derrotas seguidas
John John comemora gol marcado sobre o Fluminense. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Neste sábado (23), o RB Bragantino venceu o Fluminense por 4 a 2, no Estádio Cícero de Souza, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta abriu 2 a 0 muito rápido, em 4 minutos, com John John e Eduardo Sash. Enquanto isso, Laquintana e Davi Gomes completaram no segundo tempo. Já o Flu marcou com Hércules e Lucho Acosta.
Com a vitória, o RB Bragantino supera uma sequência de 8 derrotas na temporada, sendo 6 no Brasileirão. Assim, o Massa Bruta assume a 5ª colocação, com 30 pontos, e fica a apenas 3 do G4. Enquanto isso, o Fluminense vinha em uma boa fase, mas perdeu a chance de entrar no G6. Dessa forma, o Tricolor fica em 9º lugar, com 27 pontos.
Bragantino abre vantagem rápido
O RB Bragantino aproveitou a desatenção do Fluminense no começo da partida e já abriu 2 a 0 rapidamente. Massa Bruta abriu o placar aos 2 minutos de partida, em uma jogada pela esquerda que foi para a área. Assim, John John bateu forte e estufou as redes tricolores.
Enquanto isso, aos 4 minutos o RB Bragantino chegou ao 2 a 0, dessa vez em um contra-ataque pela direita. Assim, John John recebeu lançamento nas costas do lateral Fuentes e cruzou rasteiro. Eduardo Sasha, sozinho, tocou na saída de Fábio para balançar as redes.
Depois disso, o jogo se assentou, e o Fluminense começou a crescer na partida. Assim, quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, aos 47 minutos, o Flu diminuiu a desvantagem para 2 a 1. Após um belo passe de Lucho Acosta, Canobbio recebeu na linha de fundo e tocou para trás. Hércules chegou chutando e fez o gol do tricolor.
Fluminense reage, mas não é o suficiente
Com isso, o Fluminense foi para o intervalo para montar uma estratégia de conseguir o empate. Porém, no retorno ao gramado, com apenas 3 minutos, um banho de água fria. Vanderlan fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, na segunda trave, para Ignacio Laquintana aparecer sozinho e cabecear no canto superior de Fábio. Assim, o RB Bragantino fazia 3 a 1, para ficar mais tranquilo, em tese.
Isso porque, aos 17 minutos, o Fluminense entraria no jogo mais uma vez. Assim, após um bate-rebate na área, Cleiton deu rebote para o lado, e Lucho Acosta fez o gol, sem goleiro na barra do RB Bragantino. Portanto, o jogo ficava aberto com esse 3 a 2, dando uma possibilidade de empate para o Flu.
Isso porque o RB Bragantino chegou ao 4 a 2, aos 36 minutos. Após um lançamento longo, Thiago Borbas deu uma casquinha e ajeitou a bola para Davi Gomes. O garoto ainda contou com falha de Guga para sair cara a cara com Fábio e tocar por cobertura.
Ficha técnica – RB Bragantino 4 x 2 Fluminense (Brasileirão 2025)
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Local: Estádio Cícero de Souza Marques (Bragança Paulista – SP).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Cartões amarelos: Laquintana, Pedro Henrique, Cleiton (RB Bragantino), Marcelo Pitaluga, Lucho Acosta e Canobbio (Fluminense).
Gol: John John, Eduardo Sasha, Laquintana, Davi Gomes (RB Bragantino), Lucho Acosta e Hércules (Fluminense).
Escalação do RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez e Vanderlan (Guilherme Lopes); Eric Ramires e Fabinho; Laquintana (Mosquera), John John e Praxedes (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Manoel (Nonato), Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules e Bernal; Canobbio (Soteldo), Lucho Acosta (Santi Moreno) e Serna; Cano. Técnico: Renato Gaúcho.

