Gabigol faz ‘juras de amor’ ao Flamengo e atitude do atacante revolta torcida do Cruzeiro: “Ninguém está te segurando aqui”
Camisa 9 da Raposa respondeu postagem do Rubro-Negro e gerou inúmeras manifestações nas redes sociais; Jogador deve ser titular contra o São Paulo
Gabigol em ação pelo Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gabigol deixou torcedores do Cruzeiro irritados na manhã deste sábado (30). No dia em que celebra 29 anos, o atacante recebeu os parabéns do Flamengo, clube que conquistou os principais títulos da carreira e onde é tido como um dos grandes ídolos da torcida. O jogador agradeceu a lembrança e aproveitou para novamente se declarar ao Mengão.
A atitude de Gabriel Barbosa, porém, não foi muito bem digerida por muitos adeptos da equipe celeste que entendeu ser desnecessário tendo em vista que hoje defende outra camisa. Os mais fanáticos, inclusive, pediram a saída do atacante.
Na avaliação destes cruzeirenses, Gabigol até poderia ter compartilhado a publicação do Flamengo, mas não expressar de forma tão firme seu amor por uma outra equipe estando como atleta do Cruzeiro. Por outro lado, houveram outros torcedores que lidaram melhor com a situação, entendendo o contexto pela história do mesmo com os cariocas.
Números e títulos pelo Flamengo
Gabigol é o sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com 161 gols e 43 assistências. Em 308 jogos, conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.
No final da temporada passada, o jogador não teve seu contrato renovado e acabou deixando o clube carioca. Neste período, as partes chegaram a discutir um novo vínculo, mas sem sucesso. Em dezembro, o Cruzeiro chegou a um acordo.
Gabigol pode ser titular no Brasileirão
Logo mais às 21h (de Brasília), Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão. Para o confronto desta noite, há uma boa possibilidade de Gabriel Barbosa ser escalado entre os titulares. Em razão da dura sequência de jogos, Kaio Jorge, que vai se apresentar à seleção brasileira deve ficar no banco.
A tendência é que o técnico Leonardo Jardim opte por mudanças também na defesa e o meio. Portanto, uma provável escalação da Raposa teria Cássio; William, Jonathan Jesus (Fabrício Bruno), Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira (Kaio Jorge); Wanderson e Gabigol.

