Grêmio costura acordo com Arthur e jogador pode ser o primeiro reforço de Marcelo Marques, diz Saimon Bianchini
Emprestado recentemente à Fiorentina e ao Girona, o meio-campista quer recuperar o seu protagonismo e voltar para a Seleção Brasileira
Arthur quando estava na Fiorentina (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images.)
O Grêmio vai investir pesado na equipe para a sequência desta temporada. No entanto, tudo indica que grandes nomes devem chegar ao elenco tricolor apenas em 2026. Um dos sondados é o meio-campista Arthur, atualmente na Juventus, da Itália.
Destaque no time multicampeão em 2017, o atleta, assim como Marcelo Grohe, é alvo constante do clube nas janelas de transferências. Com vínculo válido apenas até 2026 com a Velha Senhora, o volante estaria negociando a sua volta ao futebol brasileiro.
Arthur foi procurado pela direção do Grêmio
De acordo com as informações do jornalista Saimon Bianchini, de GZH, Arthur seria um dos investimentos de Marcelo Marques para reforçar o clube, além de Róger Guedes. A grande dúvida é se o atleta chegaria ainda em 2025 ou seria um reforço apenas em 2026.
Segundo a reportagem, o meia teria recebido o primeiro contato da diretoria ainda nesta semana. Ele foi informado sobre o novo projeto, que vem sendo idealizado por Marcelo Marques para o Tricolor. O atleta teria sinalizado positivamente.
Desde as primeiras sondagens, Arthur deixou claro o seu interesse em voltar ao Grêmio. A grande questão, porém, seria um acerto com a Juventus, referente aos valores pedidos para uma liberação ou um possível empréstimo do volante.
Juventus deve ser procurada pela direção
Arthur entende que o seu retorno para o Grêmio seria uma boa possibilidade de recuperar o seu protagonismo no futebol brasileiro. O meio-campista ainda entende que tem futebol para tentar uma vaga na Seleção Brasileira, agora comandada por Carlo Ancelotti.
Ainda com 28 anos, o jogador já está com a Juventus na pré-temporada e teve bons números nas avaliações físicas. Sem grande sequência na equipe italiana, a questão seria sobre os valores que o clube pediria para negociar o atleta.

