Grêmio e Portland Timbers, dos Estados Unidos, negociam a transferência de Carballo: “Empréstimo de cinco meses”
Volante uruguaio treina em Porto Alegre, mas segue fora dos planos e deve retornar aos Estados Unidos, onde já esteve no último ano
Felipe Carballo durante treinamento no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O meio-campista Felipe Carballo voltou ao Grêmio, mas é como se não tivesse retornado. O uruguaio treina no CT Luiz Carvalho, mas não foi reintegrado normalmente ao elenco e não participou de nenhuma partida oficial da equipe gaúcha. Tudo indica que o jogador não permanecerá em Porto Alegre.
Entre agosto de 2024 e junho de 2025, o atleta esteve emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. E o país da América do Norte deve ser novamente o destino do jogador, desta vez no Portland Timbers.
Carballo deve ser emprestado novamente
As medidas adotadas pelo Grêmio em relação a Felipe Carballo indicam que o clube realmente procura um novo destino para o jogador. Caso utilize o uruguaio ele tem que ficar no clube, pois seria o segundo clube na temporada e a Fifa não permite que um jogador jogue por mais de dois times em uma mesma temporada.
Segundo publicado pelo GE, nesta quarta-feira (6), o portal Ovación, do jornal El País, do Uruguai, informa que o volante será emprestado ao clube americano por cinco meses, até o final deste ano. Além disso, o negócio ainda deve envolver uma opção de compra.
Torcedores não contam com Carballo
A torcida do Grêmio não demonstra oposição à saída de Carballo. Sem esperanças de que o jogador possa ser útil neste elenco, o que os gremistas mais lamentam é o valor investido no atleta, que não deu retorno em campo e provavelmente não gerará retorno financeiro até o fim do contrato, em dezembro de 2026.
A trajetória de Carballo no Grêmio
Contratado para a temporada de 2023 junto ao Nacional, do Uruguai, o Grêmio desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 15,8 milhões na época) para trazer o volante. Em um ano e meio no Brasil, Carballo disputou 54 partidas com a camisa do clube antes de se transferir para os Estados Unidos. O Nacional voltou a demonstrar interesse no jogador, mas as negociações não avançaram.

