Home Futebol Grêmio, Santos e mais oito times têm só o Brasileirão para disputar em 2025

Grêmio, Santos e mais oito times têm só o Brasileirão para disputar em 2025

Equipes foram eliminadas de outras competições e agora estão com foco total na campanha no Campeonato Brasileiro

Por Redação Torcedores em 22/08/2025 11:44 - Atualizado há 4 meses

Cristian Olivera e Benjamin Rollheiser em Grêmio x Santos no Brasileirão 2025 - (Pedro H. Tesch/Getty Images)

Com o fim das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, algumas equipes brasileiras ficaram pelo caminho e agora têm pela frente só a disputa do Brasileirão até o fim do ano, como é o caso do Internacional e do Fortaleza. 

Ao todo, são 10 clubes que estão focados só no Campeonato Brasileiro e a outra metade dos times que se dividem em pelo menos mais um torneio. O Bahia está entre os clubes que têm a agenda mais lotada entre os rivais: além do nacional, o Tricolor ainda tem as partidas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. 

Clubes que jogam apenas o Brasileirão em 2025 

Os times que estarão focados 100% na disputa do Campeonato Brasileiro, são: Red Bull Bragantino, Santos, Internacional, Grêmio, Juventude, Sport, Vitória, Fortaleza, Ceará e Mirassol; os quatro últimos colocados na classificação atual da competição aparecem na lista. 

Na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o Vitória é o primeiro time do Z-4, seguido por Juventude, Fortaleza e o Sport. O que os quatro têm em comum é justamente conseguirem se dedicar 100% para a disputa do torneio, ao contrário de outros clubes. 

Com as disputas em competições paralelas, o Campeonato Brasileiro ainda não conseguiu fazer com que todos os participantes tenham o mesmo número de jogos, o que impacta diretamente na tabela da competição. Ao todo, são 11 partidas que estão adiadas e podem mudar o atual cenário.

Disputa pelo título na temporada

Na briga pelo topo da tabela, os três melhores colocados não estão focados só no Brasileirão. O Flamengo segue vivo nas quartas de final da Libertadores e o mesmo acontece com o Palmeiras; fechando o top-3, o Cruzeiro não está nas competições da Conmebol, mas briga pelo título da Copa do Brasil em 2025. 

Exit mobile version