Home Futebol Grêmio se frustra, desiste oficialmente de Róger Guedes e Diogo Olivier avalia negociação: “Não parava em pé”

Grêmio se frustra, desiste oficialmente de Róger Guedes e Diogo Olivier avalia negociação: “Não parava em pé”

A diretoria gremista se retira de forma oficial das tratativas e encerra longa novela com o Al-Rayyan, do Catar

Por Eduardo Caspary em 13/08/2025 15:23 - Atualizado há 4 meses

Róger Guedes teve proposta na mesa para vir ao Grêmio - Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Depois de semanas de tratativas e de muita expectativa por parte da torcida, o Grêmio desistiu nesta quarta-feira da contratação do atacante Róger Guedes. O clube vinha esperando uma resposta definitiva do Al-Rayyan, do Catar, que não aceitou vender o atleta, considerado o grande destaque da equipe nas últimas temporadas.

Para ter Guedes, o Grêmio contava com o fundamental aporte financeiro do empresário Marcelo Marques, que confirmou, em contato com a imprensa do Rio Grande do Sul, a desistência nas últimas horas. Na visão do jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Diogo Olivier, era uma negociação “que não parava em pé”.

“Era um negócio que não parava em pé. O Róger Guedes ganhava R$ 5 milhões no Catar. Aí o Cesar Cidade Dias me deu um argumento que me fez pensar. Daqui a pouco ele faz um contrato maior, já que lá só tem um ano”, destacou Olivier, no Sala de Redação.

“Mas o time do Catar não precisa de dinheiro e o jogador é artilheiro do time, da última temporada. De 39 jogos, só em cinco ele não fez gol ou assistência. É o garoto-propaganda da nova camisa. Estava na cara que o Al-Rayyan estava cozinhando o Grêmio”, ampliou.

Marcelo Marques vai seguir ajudando o Grêmio

A ideia de Marcelo Marques, que é o provável novo presidente do Grêmio, é seguir ajudando o clube, inclusive “repassando” o mesmo valor que seria investido em Róger Guedes para trazer outro jogador. O empresário enviou um recado para a imprensa após o fim das tratativas nesta quarta:

“Disponibilizamos os recursos para realizar o negócio, mas, infelizmente, não houve uma evolução na negociação, o que deixa clara a falta de interesse no momento. Eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe. Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho a minha disposição em apoiar o clube”, definiu.

Tem jogo no domingo

Agora sem mais a expectativa de contar com Róger Guedes, o elenco do Grêmio segue a preparação para o próximo jogo do Brasileirão. Vindo de uma decepcionante derrota em casa de 1×0 para o Sport, o time encara agora o Atlético-MG, fora, no domingo, 16h, com tendência de mudanças na escalação. Suspenso, Braithwaite desfalca o time.

Exit mobile version