Grêmio tem dificuldades de trazer novos reforços e Bruno Soares explica motivos: “Pressão é vista como exagerada”
Direção gremista, porém, permanece no mercado atrás de novas opções para o plantel liderado por Mano Menezes
Saiba mais detalhes do momento vivido pelo Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda estacionado no 14° lugar da tabela do Brasileirão com 20 pontos, o Grêmio sabe da necessidade de reforçar o plantel para ter mais chances de arrancar para, quem sabe, atingir uma vaga na próxima Libertadores. As dificuldades no mercado são grandes, em especial por fatores financeiros, mas um outro motivo também vem atrapalhando o clube na procura por contratações.
Segundo relato do jornalista Bruno Soares, da Rádio e TV Bandeirantes, alguns jogadores estão entendendo que há pressão “exagerada” em cima dos atletas do Grêmio, com críticas constantes inclusive em redes sociais, o que tem feito potenciais reforços pensarem duas vezes nas propostas recebidas:
“Não há comparação com o que ocorre no centro do país, com invasões de CT, o que é um absurdo, mas a cobrança é muito forte. As redes sociais são muito presentes e ninguém passa impune. E há exageros. Essa questão traz prejuízo ao Grêmio. O relato que eu recebi é esse: jogadores perceberam a fragilidade do Grêmio e optam por não vir também por essa pressão, que é vista como exagerada. Um jogador conversa com outro, que daqui a pouco conversa com alguém do elenco, aí decide não vir”, resumiu Soares no YouTube.
Quem já chegou ao Grêmio?
Para o segundo semestre da temporada, o Grêmio, que vai vivendo a reta final da gestão do presidente Alberto Guerra, já trouxe três jogadores de forma oficial: o meio-campista Alex Santana, que já estreou e está integrado ao grupo, além do zagueiro Balbuena e do centroavante Carlos Vinícius – ambos deverão estrear neste domingo, 20h30, diante do Sport, na Arena.
Enquanto isso, o grande sonho do clube permanece sendo o atacante Róger Guedes, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar, com proposta oficial na mesa já há algumas semanas. O Grêmio está sendo auxiliado pelo investidor e empresário Marcelo Marques nesta negociação e mantém otimismo nos bastidores visando um desfecho positivo.
Pressão por vitória em casa
Em campo, a pressão é grande pela retomada das vitórias, já que a recente derrota no Maracanã para o Fluminense recolocou o time gremista como alvo de críticas. O Grêmio admite que é obrigado a vencer o Sport Recife neste domingo, na Arena, para aliviar de vez a pressão e vislumbrar um horizonte melhor no Brasileirão.
Com tendência de estreia de Balbuena no lugar de Kannemann, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio deverá entrar em campo mais tarde com Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti, Alysson, Riquelme, Olivera; Martin Braithwaite.

