Gustavo Scarpa entra na mira de time árabe e torcedores do Atlético-MG reagem: “Tchau e bença”
Meia entrou na mira do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, que deve realizar uma proposta oficial ao Galo nos próximos dias
Gustavo Scarpa na partida da Copa do Brasil, contra o Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG pode perder um titular importante na atual janela de transferências. O meia Gustavo Scarpa entrou na mira do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. Uma proposta oficial será realizada ao Galo nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo brasileiro Péricles Chamusca, treinador da equipe árabe.
“É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, disse Chamusca à reportagem da Rádio Itatiaia.
“É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”, completou.
Estafe de Scarpa é comunicado sobre interesse
O interesse do Al-Taawoun na contratação de Gustavo Scarpa já foi sinalizado ao estafe do próprio atleta. Uma proposta não foi realizada ainda, mas deve acontecer nos próximos dias. O meia tem contrato com o Galo até 2027. A equipe comandada por Chamusca foi a oitava colocada na última temporada do campeonato árabe.
Desde que chegou ao Galo, em 2024, Gustavo Scarpa soma 11 gols e 19 assistências em 103 jogos. Ele é bicampeão mineiro e atualmente é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca. São 38 partidas em 2025, sendo 36 iniciando o jogo.
Torcedores do Atlético-MG veem saída com bons olhos
Apesar da titularidade absoluta, alguns torcedores do Atlético-MG não lamentaram a possível saída de Gustavo Scarpa. Nas redes sociais, atleticanos comentaram para o meia “ir com Deus” e que não faria falta na equipe.
Por outro lado, outros torcedores não concordam com a possível negociação, principalmente pelo fato do Atlético-MG estar vivo na Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, e não ter reposição.
“Se vender NÃO vai ter reposição a altura, então tem que segurar o atleta”, escreveu um torcedor.

