Home Futebol Interino, Lucas Gonçalves analisa derrota do Atlético-MG e saída de Cuca: “Semana mais difícil da temporada”

Interino, Lucas Gonçalves analisa derrota do Atlético-MG e saída de Cuca: “Semana mais difícil da temporada”

Auxiliar dirigiu o Galo na derrota para o Vitória e apontou falta de confiança na definição das jogadas

Por Matheus Leal em 31/08/2025 21:26 - Atualizado há 3 meses

Lucas Gonçalves comandou o Atlético-MG contra o Vitória (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A partida contra o Vitória foi a primeira do Atlético-MG após a demissão de Cuca. No Barradão, o Galo foi comandado pelo auxiliar da comissão permanente, Lucas Gonçalves, e perdeu por 1×0. Essa foi a terceira derrota seguida da equipe mineira no Brasileirão, que já fica ameaçada pela zona de rebaixamento.

Lucas Gonçalves analisa atuação

Comandante do Atlético-MG na partida deste domingo (31), Lucas Gonçalves analisou a derrota para o Vitória. O treinador interino lamentou o gol sofrido logo aos 5 minutos de jogo e apontou a falta de confiança nas tomadas de decisão.

“Realmente a gente pagou o resultado pelos primeiros 15 minutos. Demoramos um pouco a entender a ideia do jogo e da atmosfera que ia se criar aqui. A partir do momento que você sai perdendo tão cedo, favorece a estratégia do adversário. Conseguimos melhorar no primeiro tempo, mas não o suficiente para buscar um empate”, iniciou.

“No segundo tempo evoluímos ainda mais, principalmente com as trocas, a equipe ficou mais ofensiva. Mas quando a gente vive um momento desfavorável, a confiança fica em baixa e na hora do último lance, de fazer o gol, as coisas acabam não acontecendo. São fases do futebol e a gente que vive nisso sabe como é difícil passar por esse momento”, completou.

Semana mais difícil da temporada

De acordo com Lucas Gonçalves, o Atlético-MG viveu a semana mais difícil da temporada. A equipe foi derrotada pelo São Paulo, logo depois perdeu o clássico para o Cruzeiro e, na sequência, teve a demissão do técnico Cuca.

“A gente viveu a semana mais difícil da temporada. Derrota em clássico na Copa do Brasil, saída de um treinador… é difícil assimilar tudo em dois dias. Sabíamos da dificuldade. A gente tem que digerir o mais rápido possível, porque o tempo não perdoa”, finalizou Lucas Gonçalves.

O Galo corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador e tem acordo encaminhado com o argentino Martín Anselmi, ex-Porto. A tendência é que tudo seja solucionado ainda no início da semana.

Exit mobile version