Internacional gera desconforto em clubes rivais por dívidas e Leonardo Sonda atualiza caso: “Buscam punição efetiva”
Em má situação financeira, Colorado admite que tem pagamentos por fazer; clubes, como o Flamengo, se irritam
Presidente Alessandro Barcellos admite momento financeiro delicado do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação
Em fase instável dentro de campo, vindo de uma frustrante derrota de 2×1 para o Fluminense no Beira-Rio pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional também vem enfrentando problemas fora das quatro linhas no que diz respeito às finanças. Com dificuldades admitidas pela própria direção, o clube gaúcho mantém algumas dívidas pendentes por contratações antigas, o que já começa a gerar irritação extrema em rivais.
Na última semana, a direção do Internacional anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Alan Rodríguez, de 25 anos, por cerca de 4 milhões de dólares junto ao Argentinos Juniors, da Argentina. Efeito imediato, o Flamengo publicou nota oficial cobrando a dívida pendente pela contratação de Thiago Maia em 2024 e pediu medidas imediatas da CBF.
Segundo o repórter Leonardo Sonda, da Rádio Bandeirantes, não é só o Flamengo que está irritado com o Internacional por pagamentos atrasados. O Krasnodar, da Rússia, por exemplo, ainda reclama de parcelas atrasadas na compra do atacante Wanderson, hoje jogador do Cruzeiro. Segundo o mesmo comunicador, clubes começam a articular nos bastidores uma tentativa de punição “efetiva” ao Colorado por todo este contexto de atraso:
“Há um movimento de clubes do Brasil e de outros mercados para buscar punição ao Inter por conta de não pagamentos. Pessoas do mercado já comentam esse tipo de possibilidade. Aqui eu cito dois clubes que estariam bem irritados por essas faltas de pagamento. O Flamengo, que publicamente já demonstrou incômodo com a chegada do Alan Rodríguez, mas também o Krasnodar, na dívida por Wanderson, que ainda não foi quitada. São dois destes clubes, além de outros que devem receber do Inter, que articulam ação em conjunto, quem sabe até na Fifa, para tentar punição ao Inter”, declarou Sonda, na programação da Bandeirantes.
D’Alessandro admite problemas financeiros
Nesta mesma linha de dificuldades financeiras, o ex-meia e atual diretor esportivo Andrés D’Alessandro deixou bem claro os problemas de caixa na apresentação oficial de Alan Rodríguez na última sexta. Ele usou como exemplo a lesão do “craque” Fernando, cuja reposição não foi feita como o clube gostaria por falta de dinheiro.
“Muito tem se falado da ausência do Fernando. É craque e a palavra craque é para poucos. Como tu busca uma reposição para um craque? Com muito dinheiro. A gente não tem esse poder e essa força hoje”, lamentou o argentino.
Internacional x São Paulo
Enquanto isso, o pressionado técnico Roger Machado tem a missão de fazer o time jogar melhor e reencontrar bons resultados já neste domingo. Com tendência de mudanças na escalação, o Internacional recebe o São Paulo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 20h30, em mais uma rodada do Brasileirão.

