Home Futebol Internacional muda escalação para pegar o Fortaleza e Guerinha deixa alerta para Roger Machado: “Tem obrigação maior”

Internacional muda escalação para pegar o Fortaleza e Guerinha deixa alerta para Roger Machado: “Tem obrigação maior”

Colorado sabe da necessidade de conseguir uma vitória para aliviar a pressão neste momento da temporada

Por Eduardo Caspary em 30/08/2025 15:03 - Atualizado há 4 meses

Internacional pressionado a vencer - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Vivendo um momento de pressão na temporada, o Internacional entra em campo neste domingo precisando vencer urgentemente o Fortaleza a partir das 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Para este confronto, o ameaçado técnico Roger Machado vai fazer novas mudanças na equipe.

Em relação ao time titular que perdeu de 2×1 na rodada passada para o Cruzeiro fora, o volante Thiago Maia está de volta, enquanto Carbonero deve ganhar a vaga de Bruno Tabata, que tem dores musculares. Já a presença do atacante Wesley, que tem negociações avançadas com o Al-Rayyan, do Catar, ainda é considerada incerta.

Neste momento, uma provável escalação colorada para encarar o Fortaleza tem os seguintes nomes: Sergio Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho (Wesley), Carbonero e Ricardo Mathias.

Guerrinha comenta Internacional x Fortaleza

Para o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, o Internacional tem a “obrigação maior” de fazer valer o fator casa e bater o Fortaleza, até para poder respirar um pouco mais aliviado no Brasileirão antes da parada de cerca de duas semanas por Data-Fifa.

“Neste domingo (31), em horário fora da curva, o Inter recebe o assustado Fortaleza, num jogo em que os dois precisam dos três pontos para a continuidade de um trabalho mais tranquilo. Por jogar em casa, o Colorado tem uma obrigação maior de conseguir o resultado, sob pena de despencar para as proximidades da zona mais desprezível da tabela e deixar o técnico Roger Machado perto de uma demissão”, publicou Guerrinha, na Rádio Gaúcha.

Público reduzido no Beira-Rio

Apesar de algumas promoções feitas para os torcedores, o Internacional deverá ter público pequeno no Beira-Rio para este jogo contra o Fortaleza. A partir das 20h30 em seu estádio, são esperadas cerca de 15 mil pessoas de acordo com projeções já feitas pelo próprio clube. O time está apenas no 13° lugar da tabela do Brasileirão com 24 pontos.

Exit mobile version