Jonas Urias, técnico do Cruzeiro, destaca: “A equipe demonstrou muita maturidade”
As cabulosas conseguiram uma vitória importante fora de casa sobre o Palmeiras e tem a vantagem no jogo de volta
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro, fala sobre a atuação da equipe contra o Palmeiras (Reprodução/Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)
No último domingo (24), o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras fora de casa no duelo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Então, em um jogo de superação, o time mineiro conseguiu uma grande vitória.
Mesmo saindo atrás no placar na primeira etapa, o Cruzeiro fez uma grande atuação no 2º tempo. Com gols de Leticia Ferreira, Vanessa e Gaby Soares, as Cabulosas venceram a partida por 3×1 de virada e tem a vantagem de perder por um gol no duelo de volta jogando em casa.
Jonas Urias destaca a atuação do Cruzeiro
Em entrevista ao O Tikitaka Sports, o treinador das Cabulosas fez alguns apontamentos sobre a atuação da equipe mineira. Então, destacou o amadurecimento do grupo, que segundo ele, soube entender as dinâmicas do jogo.
“A vitória em si é fantástica, né? Poder virar o jogo fora de casa. Não é fácil. A equipe demonstrou muita maturidade. Elas têm amadurecido como grupo. E hoje, souberam entender as dinâmicas do jogo muito bem. Fazer os trabalhos defensivos nos momentos mais difíceis”, comentou o técnico.
Então, Jonas Urias também comentou sobre a atuação defensiva da equipe, apontando principalmente como jogaram coletivamente. Além disso, destacou que o clube jogou com a cara do Cruzeiro.
“Conseguimos nos proteger muito bem. Isso fez toda a diferença. Ofensivamente, soubemos explorar alguns espaços. Jogamos nosso jogo coletivo, que sempre é um destaque. Contamos com a capacidade de decisão dos nossos jogadores ali na frente. Estou muito feliz com esse jogo. É um jogo que representa a cara do Cruzeiro e das Cabulosas”, finalizou Jonas Urias.
Duelo de volta
Então, Cruzeiro e Palmeiras tem a semana livre para se prepararem para o duelo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, que acontece no domingo (31). Por fim, o duelo acontece às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Independência.

