Justiça do RJ mantém John Textor no comando do Botafogo e torcida fica aliviada: “De bobo não tem nada”
Juiz determina congelamento das ações da Eagle na SAF do clube e garante controle de John Textor em meio à disputa com acionistas
John Textor durante uma conversa. (Foto: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo)
A 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decidiu congelar as ações da Eagle Football Holdings na SAF do Botafogo. Com isso, John Textor permanece oficialmente no comando do clube, mesmo diante das pressões e disputas internas. A informação foi publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (31), destacando que a decisão funciona como um “escudo” para blindar o empresário durante o imbróglio societário.
Justiça congela ações da Eagle e assegura permanência de Textor no Botafogo
Segundo o despacho assinado pelo juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres, o arresto das ações impede qualquer movimentação no controle da SAF alvinegra enquanto perdurar a crise na Eagle que enfrenta uma grave instabilidade financeira e sofre pressões para afastar Textor.
A medida também responde à preocupação de que recursos financeiros fossem desviados para o Lyon, outro clube do grupo Eagle, em prejuízo ao Botafogo. A dívida da Eagle com a SAF alvinegra gira em torno de €150 milhões, o equivalente a cerca de R$ 960 milhões.
Torcida do Botafogo reage e vibra com decisão: “De bobo não tem nada!”
Logo após a decisão ser divulgada, torcedores do Botafogo repercutiram nas redes sociais com alívio. O perfil @fogaonet destacou no X (antigo Twitter): “Decisão da Justiça do Rio congela ações da Eagle na SAF do Botafogo e mantém controle de John Textor.”
Entre as reações, um perfil identificado como @amsfjb comentou: “O Textor de bobo não tem nada!!!! Agora já pode recomprar o clube, mais barato do que se imaginaria e, nesse tempo, não sairá do poder como alguns queriam!!!”
Mesmo em meio à turbulência, o empresário segue firme à frente do projeto esportivo do Glorioso. E com respaldo da Justiça, ao menos por enquanto, a torcida pode respirar aliviada. Um dos principais responsáveis pelas grandiosas conquistas de 2024 como a Libertadores, Textor segue sendo querido por muitos torcedores.

