Home Futebol Leonardo Jardim mostra orgulho após Ancelotti convocar Kaio Jorge, do Cruzeiro: “Eu fico muito satisfeito por participar”

Leonardo Jardim mostra orgulho após Ancelotti convocar Kaio Jorge, do Cruzeiro: “Eu fico muito satisfeito por participar”

A Raposa venceu o Atlético-MG no clássico da Copa do Brasil e o artilheiro voltou a balançar as redes, ajudando a encaminhar a vaga na semifinal

Por Caian Oliveira em 28/08/2025 00:07 - Atualizado há 3 meses

Leonardo Jardim dá entrevista coletiva. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu, nesta quarta-feira (27), o primeiro clássico contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil. Autor de um dos gols, o artilheiro Kaio Jorge entrou na lista de convocação da Seleção Brasileira pela primeira vez esta semana. Portanto, Leonardo Jardim dedicou parte da entrevista coletiva na Arena MRV para falar sobre a conquista do seu atacante.

Leonardo Jardim celebra convocação de Kaio Jorge na seleção brasileira

Primeiro, o técnico Leonardo Jardim relembrou que através do seu trabalho, muitos atletas já foram para suas seleções. Assim, ele se posiciona como um treinador capaz de fazer seus jogadores darem esse salto importante na carreira. O português mostrou grande orgulho por Ancelotti chamar Kaio Jorge e Fabrício Bruno para a data-FIFA.

“Na minha vida, já coloquei muitos jogadores nas seleções, na seleção portuguesa, francesa, croata, da Ásia. Hoje fico muito satisfeito de ter quatro jogadores convocados para a seleção. Dois deles efetivos nos primeiros 20 e um deles que é a primeira vez”, disse Leonardo Jardim.

Assim, Leonardo Jardim apontou o crescimento de atletas do Cruzeiro, sob seu comando, que hoje têm nível de Seleção Brasileira. Ele mostrou orgulho até por Kaiki Bruno e Matheus Pereira, que estavam na pré-lista de Ancelotti, mas não foram convocados.

“Eu fico muito satisfeito por participar como treinador no crescimento desses jogadores como o Kaio e Kaiki. O Matheus e o Fabrício já foram mais algumas vezes, mas principalmente dos dois que é a primeira vez”, completou o treinador.

Cruzeiro x Atlético-MG na Copa do Brasil

Quis o destino que os dois jogadores do Cruzeiro que vão para a Seleção Brasileira fizessem os gols na Arena MRV. Fabrício Bruno fez um golaço, em um chute de fora da área, na gaveta. Enquanto isso, Kaio Jorge fez seu papel de centroavante e aproveitou uma bola pingada na área para fazer 2 a 0.

Assim, o Cruzeiro vai para o Mineirão com uma vantagem gigantesca, podendo perder o clássico por até um gol de diferença que se classifica diretamente às semifinais. O Cabuloso segue à caça da sua 7ª taça da Copa do Brasil, para deixar o Flamengo para trás na lista de grande campeões. Hoje o Rubro-negro possui cinco troféus.

Exit mobile version