Lucas Moura, do São Paulo, relembra período com Ancelotti no PSG: “Muitas estrelas naquela época”
Atacante foi vendido ao clube francês em agosto de 2012 e só trabalhou cinco meses com treinador italiano
Lucas Moura voltou a jogar pelo SPFC depois de cinco meses (Divulgação/SPFC)
Lucas Moura chegou ao PSG aos 19 anos, vindo do São Paulo. E o primeiro treinador que o atacante encontrou, na França, foi Carlo Ancelotti. Lucas exaltou o relacionamento com o atual técnico da seleção brasileira.
“Foi muito bacana (o relacionamento). O PSG tinha muitas estrelas naquela época e ele conseguia lidar bem com os jogadores. Pena que foram só cinco meses”, relembrou Lucas, em entrevista ao canal Desimpedidos. Perguntando se sonha em voltar a seleção sob o comando do italiano, Moura não pensou duas vezes: “Meu objetivo”, continuou.
Atacante classifica chegada ao PSG como “loucura”
Fato é que Lucas Moura foi vendido pelo SPFC ao time francês por por 43 milhões de euros (cerca de R$ 271 milhões atuais) em agosto de 2012. Lucas relembra a chegada na capital francesa e toda a expectativa da nova vida na Europa.
“Loucura, né? (Eu estava) em uma das cidades mais visitadas no mundo e o PSG era o time do momento.”, contou na mesma entrevista. Na oportunidade ele falou de uma certa preocupação no novo clube.
“Tinha aquela preocupação por ser uma nova vida e em um país diferente. Era tudo novo. Cheguei lá com oito graus negativos. Ainda tinha a questão da saudade do Brasil”, finalizou o jogador a atração do YouTube.
Passagem de Lucas no PSG durou cinco temporadas
Em termos de números, a passagem de Lucas pelo Paris Saint German durou cinco temporadas (de 2013 a 2018). Com a camisa do time da capital, o atacante marcou 46 gols em 229 jogos conquistando cinco vezes o campeonato francês, quatro Supercopa da França tendo o mesmo número de títulos da Copa da Liga e fechando com três triunfos da copa nacional.
Lucas voltou a campo pelo São Paulo na Libertadores
Depois de cinco meses no departamento médico, o atacante voltou a entrar em campo pelo São Paulo. O camisa 7 veio do banco no empate em 0 a 0 contra o Atlético Nacional na última terça-feira (12), e ainda, projetou um melhor condicionamento físico para os próximos jogos do time.

