Home Futebol Lyanco projeta partida do Atlético-MG contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana: “Vai ser uma semana tensa” 

Lyanco projeta partida do Atlético-MG contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana: “Vai ser uma semana tensa” 

Zagueiro cita desgaste das últimas partidas e reafirma foco em buscar abrir confronto de forma positiva para o Galo

Por Victor Martins em 11/08/2025 13:32 - Atualizado há 4 meses

Zagueiro fala sobre 'semana tensa' na Copa Sul-Americana (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Nesta quinta-feira (14), o Atlético-MG terá mais uma partida decisiva da temporada ao enfrentar o Godoy Cruz no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV. O sonho de conquistar a competição segue firme na visão dos atletas, que tem acumulado desgaste de tantas decisões.

Nos dois últimos mata-matas em que o Galo esteve neste ano, contra Atlético Bucaramanga (pela própria Sul-Americana) e o Flamengo, este pela Copa do Brasil, as definições da classificação foram para as cobranças de pênalti, ambas vencidas pelos mineiros e em condições semelhantes, com vitória fora de casa na ida e derrota em casa na volta.

O peso das decisões

Com mais uma decisão pela frente, e ainda com o Brasileirão também pesando, o zagueiro Lyanco admite o peso deste acúmulo de jogos tanto na parte física como no mental para o Atlético-MG. Após o empate com o Gigante da Colina, o defensor afirmou que diante deste panorama, não tem como ver de forma negativa o empate do final de semana.

“Estamos vindo de uma sequência bem forte mentalmente. Ter que jogar bem, ganhar, ter uma classificação A gente não é super-herói. Foram semanas difíceis. Sair comum ponto daqui tem motivos, sim, para que a gente saia com pensamento positivo”, disse Lyanco.

‘Semana tensa’

Na avaliação do zagueiro, a semana que virá para o Galo será de ‘muita tensão’ por conta do duelo contra o Godoy Cruz. Apesar do desgaste que tal série de partidas pode resultar, o defensor atleticano ressaltou o foco dos jogadores em buscar um resultado em casa que faça com que o time vá em busca de uma boa vantagem neste primeiro jogo.

“Vai ser uma semana tensa mais uma vez, pela Sul-Americana. Temos que estar bem fisicamente e mentalmente. Faremos o primeiro jogo em casa e o segundo será lá (na Argentina). Temos que estar focados em fazer um bom jogo em casa, se pudermos”, afirmou o zagueiro.

“Agora, temos que pensar na quinta-feira, pois este será um jogo muito difícil. Dentro de casa, temos que dar o nosso melhor. São jogos difíceis, semana complicada, muito forte no mental”, completou.

Exit mobile version