Home Tênis Masters de Cincinnati exalta João Fonseca antes da estreia: “Uma superestrela do Brasil”

Masters de Cincinnati exalta João Fonseca antes da estreia: “Uma superestrela do Brasil”

Torneio norte-americano coloca jovem brasileiro em chave recheada de estrelas e projeta estreia como promessa do tênis mundial

Por Jamis Gomes Jr. em 06/08/2025 18:18 - Atualizado há 4 meses

O brasileiro João Fonseca treinando em Wimbledon. (Foto de Clive Brunskill/Getty Images)

A expectativa em torno de João Fonseca só cresce no circuito mundial. Antes mesmo de sua estreia na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati, o torneio oficial dos Estados Unidos exaltou o jovem brasileiro de 18 anos, tratando-o como uma “superestrela do Brasil” em seu site oficial.

João Fonseca é chamado de “superestrela do Brasil” antes de estreia no Masters de Cincinnati

A menção veio em uma prévia da competição assinada pelo jornalista Richard Osborn, destacando os principais nomes do torneio, que começa nesta quinta-feira (7). Fonseca foi citado ao lado de grandes nomes do circuito como Holger Rune, Frances Tiafoe e Taylor Fritz, dentro de uma das chaves mais fortes do torneio. A organização aponta o carioca como uma das grandes apostas da nova geração.

“Superestrela em ascensão, João Fonseca, do Brasil”, descreveu o jornalista Richard Osborn no artigo do site Cincinnatiopen.com, reforçando o status que o tenista vem conquistando. Com apenas 18 anos, João vem empolgando os amantes do tênis mundial.

Promessa brasileira estreia em meio a chave estrelada

João Fonseca integra um quadrante que conta com jogadores consolidados e outros nomes da nova geração. Além de Rune, Tiafoe e Fritz, o setor da chave também inclui Alex Michelsen, Davidovich Fokina, Borna Coric, Ugo Humbert e Lorenzo Sonego.

Apesar do desafio, o brasileiro vem empolgando os fãs. Anos anteriores, conquistou títulos importantes no circuito juvenil e vem surpreendendo em torneios profissionais de 2024 até aqui. O Masters de Cincinnati será mais um teste de fogo em sua transição rumo à elite do tênis.

Sinner e Alcaraz lideram a chave masculina

O torneio deste ano conta com um chaveamento ampliado, de 56 para 96 jogadores, e apresenta como cabeças de chave os rivais Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, protagonistas da última final de Wimbledon. O italiano defende o título em Cincinnati, enquanto o espanhol chega embalado por cinco títulos em 2025, incluindo Roland Garros.

Com uma estrutura renovada após investimento de US$ 260 milhões, o Lindner Family Tennis Center será palco de duelos entre gerações e João Fonseca desponta como um dos destaques a serem observados de perto na competição. A estreia do brasileiro está marcada para esta quinta-feira, com adversário a ser definido. Será a chance de mostrar por que vem sendo tratado como uma das joias mais promissoras do tênis mundial. Essa é uma das preparações para o US Open.

Exit mobile version