Shai Gilgeous-Alexander supera Doncic e é eleito o melhor armador da NBA; Curry fica em quinto
Jogador teve temporada histórica com o Oklahoma City Thunder, venceu o MVP e se consolidou como um dos melhores do mundo
Shai Gilgeous-Alexander e Luka Doncic em OKC x Lakers. Foto: Foto: Joshua Gateley/Getty Images
MVP e campeão da NBA, Shai Gilgeous-Alexander superou Luka Doncic e foi eleito o melhor armador da atualidade. O atleta do Oklahoma City Thunder fez uma temporada histórica e conquistou também o prêmio de cestinha e MVP das finais, além de igualar recordes de Michael Jordan e outras lendas do basquete.
Hoje no Los Angeles Lakers, Doncic apareceu em segundo na lista do site “HoopsHype”, dos Estados Unidos. Considerado um dos grandes talentos da atual geração, o esloveno ainda briga pelo seu primeiro título e terá a companhia de LeBron James para buscar o troféu em 2025/26.
A lista conta ainda com jogadores experientes, como Stephen Curry, do Golden State Warriors, e James Harden, do Los Angeles Clippers. Esses dois atletas foram grandes protagonistas da NBA por um tempo, mas agora estão se encaminhando para a reta final de suas carreiras; veja o top-10:
- Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
- Luka Doncic (Los Angeles Lakers)
- Jalen Brunson (New York Knicks)
- Cade Cunningham (Detroit Pistons)
- Stephen Curry (Golden State Warriors)
- Trae Young (Atlanta Hawks)
- James Harden (Los Angeles Clippers)
- Ja Morant (Memphis Grizzlies)
- De’Aaron Fox (San Antonio Spurs)
- Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
Thunder de Shai Gilgeous-Alexander é favorito
Após o inédito título em 2024/25, o jovem OKC Thunder é tratado como favorito para a próxima temporada. Segundo avaliação da ESPN norte-americana, o time de Shai Gilgeous-Alexander larga na frente no “power ranking” antes do início do novo ano da NBA.
O elenco praticamente não sofreu alterações, já que ninguém saiu e apenas Thomas Sorber e Brooks Barnhizer, ambos via Draft, chegaram. A equipe é pautada em cima do big-3 Shai, Jalen Williams e Chet Holmgren, que renovaram por longos anos e ficarão juntos por pelo menos até o fim desta década.
Depois do Thunder, em ordem, esses são considerados os outros favoritos: Houston Rockets, Denver Nuggets, Cleveland Cavaliers, New York Knicks, Minnesota Timberwolves, Los Angels Clippers, Orlando Magic, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.

