Nem protesto, nem apoio: Internacional chega para o próxim jogo sem a presença de torcedores, que lamentam “indiferença”
Colorado vem na esteira de duas frustrantes eliminações em competições consideradas importantes como Libertadores e Copa do Brasil
Internacional precisa vencer para respirar na tabela - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Flickr Inter
Dois dias depois da frustrante eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, em casa, a delegação do Internacioal chegou a Minas Gerais sem apoio ou protesto de sua torcida. Relatos dos jornalistas presentes indicam que nenhum torcedor esteve em frente ao hotel da delegação na capital mineira.
Logo mais, a partir das 18h30 deste sábado, o Colorado visita o Cruzeiro pelo Brasileirão tentando mudar o clima da temporada a partir da retomada das vitórias. Mas, no momento, a torcida segue dando sinais de que “cansou” da equipe.
“Nenhum torcedor recebeu a delegação em Belo Horizonte. Torcida vai dando vários sintomas e quem tem o poder da caneta vai ignorando. Vamos ver onde isso vai dar”, declarou o jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante.
Torcedores do Internacional repercutem as causas
O “abandono” da delegação na chegada à capital mineira chamou a atenção, já que é muito comum nesses casos a presença de torcedores locais, isto é, os que moram na respectiva na cidade. Mas não foi o caso desta sexta-feira, quando os jogadores chegaram em clima tranquilo na véspera da partida pelo Brasileirão.
“O pior sentimento que se pode gerar na torcida é a indiferença, e estão conseguindo”, disparou um colorado no Twitter. “A torcida está cansando. Eu não tenho mais ânimo nem pra assistir os jogos na TV, imagina ir no estádio”, repercutiu outro.
“Isso não é sintoma que a torcida largou. A torcida simplesmente está mudando, deixando de ser TORCEDOR e passando a ser cliente e seguidor de rede social. Não é só o Inter, todos os clubes estão passando por isso”, avaliou mais um.
Cruzeiro x Internacional: Thiago Maia desfaca o time do pressionado Roger Machado
Em comparação aos jogos anteriores, o pressionado técnico Roger Machado não vai poder contar com o volante Thiago Maia, que tem dores musculares na coxa e permaneceu em Porto Alegre. O time é apenas o 12° colocado com 24 pontos e estabeleceu como objetivo restante do ano a classificação para a próxima Libertadores.
Tentando driblar a má fase, o Internacional deve pegar o Cruzeiro com a seguinte escalação: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard, Alan Rodríguez, Carbonero (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.

