Nilson César exalta sequência positiva do São Paulo com Crespo, mas é sincero: “Não será campeão brasileiro”
Tricolor derrota o Internacional, em Porto Alegre, em partida da 18ª rodada do Brasileirão e se mantém perto dos primeiros colocados
O meia Alisson, do São Paulo, disputa bola com defensor do Internacional (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
O São Paulo foi muito criticado ao acertar a saída do técnico Luis Zubeldía na pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Muitos jornalistas e torcedores apontaram que o elenco era muito fraco e que nenhum treinador conseguiria tirar algo diferente daquilo. No entanto, a chegada de Hernán Crespo aos poucos vai mostrando que o elenco não era assim tão irregular.
Diante do Internacional, ontem, no estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu novamente e chegou ao quinto resultado positivo em sequência sob o comando do novo treinador, incluindo também um jogo pela Copa do Brasil. O narrador Nilson César, da rádio Jovem Pan, exaltou o trabalho de Crespo – vitória deixa time com 25 pontos, na oitava colocação.
Para o radialista, o time paulista não tem chance de levantar o troféu do Brasileirão nesta temporada, mas o time vem melhorando muito. “São Paulo muito bem. Quinta vitória consecutiva. Ganhou do Internacional. Está crescendo no Campeonato Brasileiro. Não tem chance de ganhar o título, mas eleva o moral. Parabéns ao Crespo e ao São Paulo. Evoluindo demais na competição”, destacou, nas redes sociais.
Rodada boa para o São Paulo, mas também para o Cruzeiro
Além de destacar a série de vitórias do Tricolor paulista, Nilson César também analisou alguns dos outros jogos da 18ª rodada do Brasileirão e exaltou a vitória do Cruzeiro diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, por 2 a 0, que deixou a Raposa com o mesmo número de pontos do Flamengo na liderança da competição – o time carioca empatou com o Ceará, assim como o Palmeiras diante do Vitória.
“Palmeiras empatou fora de casa, Flamengo empatou fora de casa também. Cruzeiro ganhou do Botafogo. Boa rodada para o Cruzeiro”, afirmou o narrador da Jovem Pan. Com os resultados, o time mineiro chegou aos 37 pontos, empatado com o Rubro-Negro, mas o time de Filipe Luís tem saldo de gols maior e ainda um jogo a menos.
Nilson César critica Abel Ferreira
Por fim, no vídeo publicado nas redes sociais, o narrador esportivo criticou ainda o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que encerrou a entrevista coletiva em Salvador de forma ríspida após uma pergunta. “O Abel não precisa ficar brigando com jornalista. Já cansei de falar isso. É um grande treinador, mas se irrita muito fácil com os jornalistas. Ainda está em fase de maturação o Abel, eu acho”, avaliou.
Na próxima quarta-feira (6), o Verdão terá pela frente o segundo e decisivo duelo com o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo que será disputado no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Derrotado em Itaquera na ida, o time alviverde precisará ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar Às quartas de final.

