Home Futebol Paulo Bracks revela que Atlético-MG teve ‘concorrente’ por Reinier: “Era forte e derrubamos” 

Paulo Bracks revela que Atlético-MG teve ‘concorrente’ por Reinier: “Era forte e derrubamos” 

CSO do Galo conta detalhes de negociação para tirar meia-atacante do Real Madrid; jogador foi apresentado nesta terça-feira (12)

Por Victor Martins em 13/08/2025 11:01 - Atualizado há 4 meses

Meia foi apresentado nesta terça-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O mais recente reforço do Atlético-MG já foi devidamente apresentado pelo clube. Reinier teve sua primeira coletiva oficial como atleta da equipe mineira nesta terça-feira, na qual quem também esteve presente foi o CSO do clube, Paulo Bracks.

Com o diretor de futebol Victor Bagy no Rio de Janeiro para assistir ao sorteio dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, coube a Bracks estar na apresentação do reforço atleticano. Na conversa com os jornalistas, o dirigente revelou que quase perdeu o meia-atacante para uma outra equipe do futebol brasileiro.

Superando concorrência forte

Ao explicar as idas e vindas nas negociações com Reinier, o dirigente disse que o Atlético-MG teve que encarar ‘forte concorrência’ de um rival brasileiro pela contratação do jogador, sem citar quem seria tal ‘adversário’. Com esta superada, também teve que ajustar as arestas com o jogador e os merengues para que o atleta pudesse se integrar ao time neste momento da temporada.

“Essa negociação começou em abril e foi difícil por dois motivos. Primeiro, porque o jogador estava vinculado ao Real Madrid e porque tivemos um concorrente forte no Brasil. Derrubamos essa concorrência pelos desejos dos dois, do nosso e do dele”, disse Bracks.

Detalhes do acordo

Depois de muitas conversas, ficou acordado que Reinier rescindiria com o Real e viria para o Galo sem render custos exceto pelos salários. Além disto, metade dos direitos econômicos seguem com o time espanhol para lucrar em potencial venda. E, também, a chance do jogador poder atuar mais depois de uma série de empréstimos sem grande sucesso.

“Numa das reuniões, o pai dele, o Mauro, que está aqui, me disse que o Reinier precisava de carinho e de uma nova casa. Tenho certeza que, com a torcida o recebendo no aeroporto e o jogo que ele viu na Arena (contra o Flamengo, pela Copa do Brasil), a classificação, ele pode ter certeza de que ele terá carinho”, declarou o dirigente.

Exit mobile version