Perto de fechar com o São Paulo, Rafael Tolói pediu salário de R$ 1 milhão em conversas com o Santos e negócio não andou
Jogador de 34 anos estava livre no mercado desde que deixou a Atalanta; Tricolor encaminhou o acerto após perder Igor Rabello para o Fluminense
Rafael Tolói durante treinos na seleção italiana - Claudio Villa/Getty Images
Na urgência de um novo zagueiro, o São Paulo está perto de acertar a contratação de Rafael Tolói. Sem clube depois que encerrou o vínculo com a Atalanta-ITA, o defensor chegou a conversar com outras equipes do Brasil, mas não chegou a um acordo salarial. Segundo informações publicadas pelo site Terra, em julho, a pedida de R$ 1 milhão para o Peixe impediu qualquer tipo de avanço nas tratativas.
Inicialmente, o Tricolor também chegou a abrir negociações com o zagueiro, mas, com problemas financeiros, entendeu que os valores eram altos e buscou outras alternativas no mercado. Igor Rabello, sem espaço no Atlético-MG, era um nome que agradava pelas condições apresentadas, mas o Fluminense entrou na jogada com números maiores e fez o clube paulista recuar.
Sem Arboleda, lesionado, o São Paulo tinha muita necessidade de trazer um outro atleta para a posição e retomou as conversas com Rafael Tolói. De acordo com o ge, o papo avançou na manhã desta quinta-feira e o jogador é aguardado na capital paulista para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2026, com a possibilidade de renovar por mais um ano dependendo de metas que foram estabelecidas.
Torcedores do São Paulo divergem sobre Tolói
Tão logo a notícia foi publicada nas redes sociais, torcedores do São Paulo dividiram opiniões a respeito da provável contratação de Tolói. A idade do jogador, 34, é um empecilho levado em conta pelos são-paulinos que imaginavam ter opções melhores na janela de transferências. Contudo, dificuldades financeiras impedem a diretoria de ir atrás de outros nomes.
Caso a operação seja concretizada, o zagueiro precisará de alguns dias para retomar a melhor condição física, isso porque sua última partida aconteceu em maio. Segundo ele, será necessário um período de preparação.
“Eu preciso de uma mini pré-temporada, umas duas semanas com o grupo. Hoje eu treino sozinho, é diferente de treino de campo com grupo. Mas venho trabalhando”, declarou Tolói, em entrevista na época para o ge.
Força máxima ou reservas no Brasileirão
O São Paulo volta a campo no próximo sábado para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em razão do tempo curto até o jogo com o Atlético Nacional, pela Libertadores, é possível que o técnico Hernán Crespo opte por uma escalação recheada de reservas e garotos revelados na base.

