Pré-lista de Ancelotti tem 21 nomes e torcedores reclamam: “Se convocar o ex-jogador Neymar acabou a seleção brasileira”
Convocação final do Brasil para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026 será feita na próxima segunda-feira (25)
Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira - (@rafaelribeirorio I CBF)
A seleção brasileira do técnico Carlo Ancelotti terá sua lista oficial divulgada apenas na próxima segunda-feira (25), quando o treinador italiano falará em entrevista coletiva para anunciar os convocados na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h30 (horário de Brasília). No entanto, vários nomes presentes na pré-lista, que conta com até 50 jogadores já foram vazados e alguns torcedores criticaram a inclusão de Neymar.
O camisa 10 do Santos voltou ao futebol brasileiro nesta temporada para se recuperar completamente das lesões que o vinham perseguindo e jogou os 90 minutos dos últimos sete jogos do Peixe, com direito a quatro gols neste período. No entanto, no quesito físico, o astro ainda demonstra não estar 100% e recebe muitas críticas por isso.
Entre jogadores do futebol brasileiro e do exterior já foram revelados 21 nomes que fazem parte dessa pré-lista, mas nenhum deles está garantido na convocação final para a próxima Data Fifa, que terá os dois últimos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo dos Estados Unido, México e Canadá.
Já classificado, o Brasil vai receber a visita do Chile no dia 4 de setembro (quinta-feira), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e vai até a altitude de El Alto para a última apresentação, diante da Bolívia, marcada para o dia 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília). O time canarinho é o terceiro colocado na classificação das Eliminatórias, com 25 pontos.
Vinicius Júnior fica fora da convocação da seleção brasileira
A comissão técnica da seleção brasileira decidiu não convocar o astro do Real Madrid para essa Data Fifa, pois Vinicius Júnior está suspenso do primeiro jogo, contra o Chile, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Como o Brasil já está garantido na Copa do Mundo do ano que vem, Carlo Ancelotti vai aproveitar para observar outros jogadores nesta convocação.
Por outro lado, o atacante Rodrygo, também do Real Madrid, e que havia ficado de fora da última convocação após conversas da comissão técnica com o próprio jogador, está de volta à pré-lista e deve ser confirmado também na final.
Veja os nomes confirmados na pré-lista de Ancelotti
- Neymar (Santos)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Marcos Antônio (São Paulo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Vitinho (Botafogo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Alexsandro (Lille)
- Andrey Santos (Chelsea)
- Gabriel Brazão (Santos)
- Danilo (Botafogo)
- Samuel Lino (Flamengo)
- João Pedro (Chelsea)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Léo Pereira (Flamengo)
- Jean Lucas (Bahia)
- Vanderson (Monaco)
- Caio Henrique (Monaco)

