Home Futebol Rafael Sóbis alerta Internacional e Grêmio após sequência de maus resultados no Brasileirão: “Tem treinador grande no mercado”

Rafael Sóbis alerta Internacional e Grêmio após sequência de maus resultados no Brasileirão: “Tem treinador grande no mercado”

Comentarista do SporTV avalia ainda que situação dos dois rivais é ruim, mas a do Tricolor é um pouco pior que a do Colorado

Por Marcel Rauen em 04/08/2025 09:49 - Atualizado há 4 meses

Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional (Reprodução/YouTube)

As más fases que tanto Internacional quanto Grêmio vivem atualmente na temporada do futebol brasileiro despertam a atenção do ex-jogador Rafael Sóbis. Para ele, os trabalhos de Roger Machado e Mano Menezes nos comandos da dupla Gre-Nal começam a ser cobrados e serão mais pressionados já que o argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, está livre no mercado.

Em participação no programa “Fechamento”, do canal SporTV, ontem (3), o comentarista esportivo analisou as derrotas tanto do Colorado quanto do Imortal no fim de semana contra, respectivamente, São Paulo e Fluminense, e destacou que os cargos dos dois treinadores sofrerão com o “fantasma” do ótimo técnico que foi demitido recentemente no time cearense.

“A partir do momento que tem um treinador importante aí na rua, que é o Vovjoda… Aí Grêmio, Inter… Corinthians… Estava tudo tranquilo com os treinadores até então. Mas tem um treinador grande no mercado… Com certeza no Rio Grande do Sul os dois….”, alertou Sóbis, lembrando que o Corinthians também não vive boa fase com Dorival Júnior no comando.

Sóbis vê Grêmio em pior situação que o Internacional

Ao analisar a situação dos dois times gaúchos na temporada, Rafael Sóbis indica que o Imortal está ainda mais complicado que o Internacional, pois não tem conseguido praticamente nenhum bom resultados desde a paralisação do futebol brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho. Neste período, o Colorado chegou a conseguir algumas vitórias importantes.

“O Grêmio está sofrendo mais. Está bem complicado. A parada da Copa (do Mundo de Clubes) complicou muito o Grêmio. O time vinha em uma crescente no estilo Mano Menezes, protegendo, ganhando… E agora não voltou tão bem. Ganhou do Fortaleza, mas se tivesse mais uns cinco minutos o Fortaleza empatava”, destacou o ex-jogador, que teve muito sucesso no Internacional.

Roger confia que melhora virá em breve

Após duas derrotas seguidas na semana passada, a última diante do São Paulo, ontem, por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico Roger Machado admitiu a pressão que vem sofrendo pelas más atuações do Internacional, mas aposta na melhora em breve. Segundo ele, o futebol tem ciclos bons e ruins e o do Internacional em breve vai melhorar.

“Não é a primeira vez que passo por esses momentos. Nas instabilidades o torcedor quer mudanças. Eu me sinto extremamente prestigiado, trabalhando muito, buscando soluções, faz parte das minhas atribuições. Vou estar sempre motivado e buscar soluções para que o torcedor volte ovacionar a gente, como em outros momentos. As instabilidades acontecem. Está demorando, mas vai passar”, disse Roger.

O Colorado tem mais uma decisão nesta quarta-feira (6), contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu a primeira em casa, por 2 a 1, o time gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da competição nacional.

Exit mobile version