Rafael Sobis relembra final da Libertadores entre Internacional e São Paulo: “Fiz os dois gols no Morumbi, foi inacreditável”
Atacante tem três passagens com a camisa do Internacional e jogou pelo Corinthians na base
Rafael Sobis teve última passagem no Colorado em 2020 (Buda Mendes/Getty Images)
Rafael Sobis foi um dos grandes destaques do Internacional, campeão da Libertadores de 2006. Na ocasião, o Colorado venceu a série final sobre o São Paulo. No jogo de ida, o time gaúcho venceu por 4 a 3 no Morumbi.
“A hora que fiz os dois gols no Morumbi foi inacreditável. Foi o jogo da minha vida, aquele que nos deu o título, porque o segundo foi 2 a 2. Eu não parava para pensar, porque o torcedor do Inter me coloca como um dos maiores ídolos da história.”, relembra Sobis em entrevista ao podcast Denilson Show. A atração é patrocinada pela Mellita.
Atacante tem duas passagens pelo Internacional
O fato é que Rafael Sobis tem duas passagens pelo internacional. No total, ele marcou 54 gols em 215 jogos. Em termos de títulos, Sobis conquistou mais uma Libertadores em 2010 e três campeonatos gaúchos (2004, 2005 e 2011).
Além da equipe gaúcha, Sobis tem passagens por Fluminense, Betis, Tigres, Al-Jaziria, Cruzeiro e Ceará. Além de uma passagem no Corinthians nas categorias de base no inicio dos anos 2000. Sobre esse período, o ex-jogador conta como saiu do Timão.
“Minha história no clube foi muito legal e estava muito perto de chegar na idade de assinar o contrato, mas entendi que se assinasse o contrato eu seria 100% do time e não teria direito a mais nada. Aí conversando com o pessoal, eu comecei a ter problemas. Depois disso, arrumei as minhas coisas, falei que levaria para lavar e nunca mais voltei”, conta Rafael, na mesma entrevista.
Inter e São Paulo entra em campo pela Libertadores
Na atual temporada, o Internacional faz a partida de volta contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores no Beira Rio. Na ida, no Rio de Janeiro, os cariocas fizeram 1 a 0 no Maracanã. Já o São Paulo fará o jogo de volta contra o Atlético Nacional da Colômbia no Morumbi. No primeiro jogo, em Bogotá, houve empate em 0 a 0.

