Home Mídia Esportiva e bastidores Raphael Veiga, do Palmeiras, entra na mira do Los Angeles FC e Nicola informa: “Ele pensa em sair”

Raphael Veiga, do Palmeiras, entra na mira do Los Angeles FC e Nicola informa: “Ele pensa em sair”

Meio-campista tem vários títulos e gols em finais pelo Verdão; contrato entre clube e jogador tem validade até o dia 31 de março de 2027

Por Octávio Almeida Jr em 14/08/2025 10:08 - Atualizado há 4 meses

Veiga ganhou vários títulos pelo Palmeiras (foto: Miguel Schincariol/Getty Imagens)

Ganhador de vários títulos, Raphael Veiga se consolidou como uma das principais referências técnicas no time do Palmeiras e um jogador reconhecido profissionalmente pelo torcedor. Entretanto, o ciclo do meio-campista pode encerrar em breve. Isso porque o jogador chamou a atenção do Los Angeles FC.

De acordo com informações do site Terrotório MLS, o clube dos Estados Unidos manifestou interesse em contratar o profissional. O jornalista esportivo Jorge Nicola repercutiu a notícia, em vídeo publicado nas redes sociais.

“De acordo com essa página, não há proposta oficial, mas uma sondagem. Importante contar que o Veiga pensa em sair do Palmeiras. Ele entende que o ciclo está perto do fim, mas o Verdão tem descartado essa ideia. Pelo menos até agora. Recentemente houve uma sondagem do Grêmio que não avançou”, declarou.

Raphael Veiga tem contrato em vigor

De acordo com informações do site Transfermarkt, o meio-campista tem contrato com o Palmeiras até o dia 31 de março de 2027. A validade do vínculo trabalhista pode dificultar uma eventual transferência. “Se essa oferta da MLS chegar, só vai haver negócio se a proposta for considerada boa”, concluiu Nicola.

Números e títulos do jogador pelo Palmeiras

Segundo números do site Ogol, Raphael Veiga marcou 104 gols (vários deles em finais de campeonatos) e deu 49 assistências em 356 jogos. A galeria de troféus do atleta é formada por vários títulos.

O futebolista conquistou os seguintes títulos pelo Palmeiras: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulista.

O desempenho no clube presidido por Leila Pereira rendeu algumas convocações para Raphael Veiga defender a seleção brasileira. No entanto, o meio-campista nunca se firmou.

Exit mobile version