Reinier diz que Paulinho ajudou em decisão de ir para o Atlético-MG: “Me mandou mensagem”
Novo reforço do Galo foi apresentado nesta terça-feira (12) e contou sobre os motivos que o fizeram vir para o clube
Meia falou sobre motivos por ter escolhido o Galo (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)
Reinier, enfim, é oficialmente jogador do Atlético-MG. Nesta terça-feira, o meia-atacante foi apresentado oficialmente como reforço da equipe para os próximos quatro anos e meio, sendo o terceiro a chegar nesta atual janela de transferências e com muita moral perante o torcedor
A escolha por vir para o Galo depois de anos sem conseguir chances no Real Madrid e sem se firmar no times pelos quais jogou emprestado, teve ajudas importantes. Uma delas, a qual se referiu em sua chegada a Belo Horizonte e também em sua coletiva de apresentação, foi Hulk. Mas outro atleta com história em sua nova equipe também influenciou na aceitação da proposta.
Mensagens ajudaram em ‘sim’
Colega de seleção brasileira na conquista do ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Paulinho também teria ajudado Reinier nas negociações. O novo jogador atleticano revelou que o contato do agora palmeirense teve importância em todo o processo que o fez deixar o futebol europeu e voltar ao Brasil para defender o Atlético-MG e ter a chance de pode atuar com regularidade.
“O Paulinho me mandou uma mensagem, dizendo que foi muito feliz aqui. Acho que, com certeza, quando o jogador tem minutos, tem sequência, a confiança volta. É bastante importante você ter essa confiança, a felicidade de estar jogando, brigando por vaga”, disse o meia-atacante.
Em busca do ‘recomeço’
O desejo de querer dar um novo rumo na carreira foi o mote das respostas do meia-atacante enquanto foi apresentado pelo Galo. O atleta disse que espera que o ‘recomeço’ seja para seguir na toada de brigar por títulos, além de ressaltar que espera ter a oportunidade de voltar a ter ‘confiança’ em suas habilidades para entrar em campo e cumprir seu papel.
“É um recomeço em um grande clube, que está sempre brigando por títulos. Nos últimos três anos, passei por equipes que brigavam pelo meio da tabela. O Galo está todo ano brigando por títulos, ano passado brigou por Copa do Brasil e Libertadores. É um recomeço em uma grande equipe”, declarou Reinier.
“Aqui, as pessoas vão me ajudar bastante a ter minha confiança de volta. Não ter essa ansiedade de voltar a jogar. Voltar a ter a minha felicidade. Isso se conquista no dia a dia, pouco a pouco. Estou muito tranquilo”, completou.

