Reinier revela conselho de Hulk ao acertar com o Atlético-MG: “Para eu chegar com tudo”
Meia chegou na última terça-feira (6) a Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo, depois de rescindir com o Real Madrid
Meia-atacante revelou papo com Hulk e diz que Galo é 'sua 'casa' (Foto: Octavio Passos/Getty Images)
O terceiro reforço contratado pelo Atlético-MG para a temporada chegou a Belo Horizonte. Nesta quarta-feira de madrugada, Reinier desembarcou na capital mineira para fazer todos os trâmites finais para assinar o contrato e se tornar oficialmente jogador da equipe.
Com recepção festiva dos torcedores que estiveram no Aeroporto Internacional de Confins, o meia-atacante falou pela primeira vez com a imprensa desde o acerto com o Galo. Uma negociação que teve um final feliz para os atleticanos graças também à ajuda do principal ídolo do atual elenco alvinegro, Hulk, que o auxiliou a definir sua chegada.
Contato do ídolo
Segundo Reinier, um contato do camisa 8 durante as negociações acabou tendo influência na decisão de escolher voltar ao Brasil para defender o Atlético-MG. Na conversa, ouviu do futuro companheiro de time para que ‘chegasse com tudo’ em sua nova equipe e mostrou empolgação com seu novo projeto no futuro.
“O Diego Costa me ajudou muito, a gente estava junto nos últimos dias. Ele ligou para o Hulk. que me deu alguns detalhes. Falou para eu chegar com tudo e que aqui seria a minha casa. Fiquei feliz de falar com um jogador tão experiente e ídolo do clube. Agora é chegar, fazer os exames e começar a treinar”, disse o ex-Real Madrid segundo o jornal O Tempo.
A chegada do meia-atacante ao Galo foi selada no último final de semana. No acordo, Reinier viria de graça para o clube mineiro e assinaria até 2029. Em troca, metade dos direitos econômicos do atleta seguiriam sendo do Real, visando a possibilidade de que, em caso de uma futura negociação, possa ter valores da venda.
Um novo rumo para Reinier
O retorno ao futebol brasileiro acontece após uma série de frustrações desde que foi negociado pelo Flamengo aos merengues, em 2020. Sem espaço no time principal, o meia-atacante foi emprestado para diversas equipes, também não conseguindo se firmar em nenhuma delas. Agora, no Atlético-MG, é a chance do jogador poder finalmente ter oportunidades e conseguir retribuir o maciço apoio do torcedor que veio o recepcionar.
“Não esperava por isso (se referindo à festa da torcida em sua chegada). É um prazer estar aqui no Galo. Como eu falei com meu pai e o meu estafe, eu queria uma casa. Acho que encontrei minha casa correta. Tenho certeza de que o Galo é a minha nova casa. Precisava deste carinho”, declarou

