Renato Gaúcho elogia Davi Schuindt e explica opção por Lima em vez de Acosta: “Poderia faltar ritmo de jogo”
O técnico chegou à terceira partida seguida sem perder no Brasileirão com o Flu, e agora foca na classificação na Copa Sul-Americana
Renato Gaúcho em ação pelo Fluminense. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense venceu mais uma no Brasileirão, superando o Fortaleza por 2 a 1, e subiu para a 8ª colocação na tabela de classificação. Assim, Renato Gaúcho elogiou a atuação do time, e principalmente do zagueiro Davi Schuindt, de 21 anos. Porém, teve que explicar a entrada de Lima, vaiado pela torcida no Maracanã.
Renato Gaúcho exalta atuação de Davi Schuindt
Sem Thiago Silva, o técnico Renato Gaúcho recorreu ao jovem Davi Schuindt para ocupar uma vaga na zaga do Fluminense em dois jogos seguidos do Brasileirão. De fato, o atleta já enfrentou Bahia e Fortaleza, e ganhou elogios do chefe após a vitória deste sábado (16).
“Jogador que eu tenho acompanhado, tenho lapidado durante o treinamento. Desde que eu cheguei ao Fluminense eu vejo características nele. Quando eu coloquei ele contra o Bahia, dei conselhos e falei para ele ir tranquilo. Estava sem ritmo e deu conta do recado. Hoje, ele entrou, jogou, jogou bem e nos ajudou”, rasgou elogios, Renato Gaúcho.
Davi Schuindt teve uma atuação sólida contra o Fortaleza, em partida que o Fluminense precisou muito da sua defesa. Assim, o jovem ajudou o time a suportar a pressão com 8 cortes, e 2 duelos ganhos pelo chão. Além disso, o jogador não fez nenhuma falta, mostrando um comportamento muito disciplinado.
Por que Lima em vez de Lucho Acosta?
Renato Gaúcho também precisou explicar o motivo de colocar Lima no lugar de Ganso, e não o novo contratado Lucho Acosta, disponível no banco de reservas. Assim, o treinador do Fluminense alegou que poderia faltar ritmo de jogo.
“O Lima é um jogador do grupo do Fluminense, vem jogando e entrando, tem nos ajudado bastante. O Lucho (Acosta) ainda está conhecendo o grupo, os companheiros, as características. Ainda precisa de um tempo de adaptação. Mas hoje o jogo estava muito pegado, de repente poderia faltar um ritmo a mais para ele. Já estávamos perdendo o meio para o Fortaleza, então resolvi colocar o Lima que é um jogador com ritmo de jogo”, explicou.
Amplamente cobrado pela torcida do Fluminense devido às atuações recentes, Lima sofreu uma forte vaia quando entrou em campo. Assim, o torcedor tricolor mostrou que sua paciência com meia-atacante está acabando, à medida que novos reforços chegam.

