Rizek cita eliminações do Grêmio em 2025 e vê campanha só de permanência no Brasileirão: “O ano é horrível”
Jornalista mostrou decepção com o que o clube gaúcho fez até agora na temporada em todas as suas disputas
Rizek faz críticas à temporada gremista - Foto: Reprodução/SporTV
A fase vivida pelo Grêmio na temporada foi uma das pautas do programa “Fechamento”, do SporTV, neste domingo, com uma análise bem franca e direta do apresentador André Rizek: o ano gremista, segundo ele, é “horrível”. Na justificativa, ele citou as eliminações nas competições de mata-mata e o posicionamento no meio da tabela do Brasileirão, sem grandes perspectivas neste momento.
Rizek acabou nem mencionando a perda do Gauchão, que, no primeiro semestre, era tratado como objetivo principal no clube pela possibilidade do octacampeonato consecutivo inédito. No entanto, o time, na época treinado por Gustavo Quinteros, perdeu a final para o Internacional.
“É um ano horrível do Grêmio. Caiu para o CSA na Copa do Brasil, para o Alianza Lima na Sul-Americana e só tem o Brasileirão pela frente. E você olha para o Brasileirão do Grêmio terminando esse primeiro turno, será um Brasileirão de permanência”, disparou Rizek.
Depois de uma vitória importante de 2×1 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão na Arena, o Grêmio imaginou iniciar de uma vez por todas uma sequência positiva para arrancar na tabela. Mas, sem jogar bem, levou 1×0 no sábado no Rio de Janeiro para o Fluminense e se manteve estacionado no 14° lugar com 20 pontos.
Felipe Melo otimista com o Grêmio
O comentário de Rizek foi feito logo a seguir da análise otimista do ex-volante, comentarista e debatedor do Fechamento, Felipe Melo, que fez muitos elogios ao técnico gremista Mano Menezes. Ele, aliás, foi seu treinador no Palmeiras e no Fluminense em temporadas passadas.
“Acho um ótimo treinador e o Grêmio daqui a pouco vai melhorar, assim como o Inter vai também. Acho que não têm times para estar onde estão. Nem Grêmio, nem Inter”, projetou Felipe, que avaliou que Mano tem um “plano” para colocar em prática logo adiante.
Semana importante para o Grêmio
Fora das copas, o Grêmio terá toda a semana livre para trabalhar, descansar jogadores e melhorar tecnicamente visando a sequência do Brasileirão. A próxima partida, que marcará a estreia do zagueiro Balbuena na vaga do suspenso Kannemann, será contra o lanterna Sport, domingo, 20h30, na Arena, em Porto Alegre.
Para este jogo, Mano terá as voltas do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Olivera, que estiveram suspensos contra o Fluminense. Fora de campo, a expectativa segue em cima das negociações de nomes como Marcelo Grohe, Arthur e principalmente Róger Guedes.

